# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> Tapetes >> Content

Estilos tapete persa

O antigo Império Persa é moderna Iran. Rica história do país deu ao mundo alguns dos seus maiores tesouros artísticos e culturais. Uma exportação , premiado hoje como um adorno e um investimento, é o tapete persa . Tapetes de lã foram tecidas pela primeira vez por nômades como proteção contra invernos rigorosos da região. Eventualmente tecelões trabalhou para criar desenhos originais e belas atar grossa para os pequenos tapetes coloridos. Histórias de pessoas foram tecidas em tapetes como símbolos e imagens pelos povos tribais analfabetos . Tabriz

Tabriz é um centro histórico -tecelagem tapete iraniano e tem sido há séculos. Localização no sopé de um vulcão da cidade, fez dela um oásis protegido e permitiu que a indústria da confecção do tapete para crescer. Hoje, Tabriz é uma das mais importantes áreas produtoras de tapete iranianas. Os projetos estão entre os mais diversificado de mão contemporânea tecidos tapetes persas e são , portanto, muito vendável. Motivos incluem padrões medalhão e canto , bem como desenhos geométricos e pictóricas e tapetes de oração . A paleta de cores varia entre tons pastéis a cores brilhantes e mostra uma uniformemente elevado grau de arte. Tapetes de Tabriz são tecidas com uma base de seda e lã e seda pilha . Eles são coletados como um investimento, tanto no Irã e no exterior.
Qashghai

Qashghai são os tapetes nômades tecidas pelos membros da tribo da província de Fars sudoeste iraniano. As tribos Qashghai são uma federação de árabes, curdos , Lur e Turk pessoas que fazem parte da mais procurados tapetes nômades no mercado. Os tecelões Qashghai vender seus tapetes na capital provincial de Shiraz . (Ele próprio Shiraz não é um grande produtor tapete. ) Os desenhos são , invariavelmente, brilhante, corajoso e com formas geométricas sobrepostas outras formas. Eles usam diamante e formas hexagonais , pássaros, flores e animais e, eventualmente, motivos humanos . Uma característica de design Qashghai é uma figura central , que se repete em miniatura em cada um dos quatro cantos do tapete . Este projeto típico, o hebatlu , geralmente é tecida em fibra branca . Cores do tapete incluem azuis profundos e vermelhos , verde, branco, amarelo e ocre . Tecelões Qashghai especializar-se em um design exclusivo chamado gabbeh que é muito simples, com pequenas caricaturas geométricas de animais, seres humanos ou pássaros.

Kerman

tapetes Kerman são adaptado para o mercado ocidental . Eles usam desenhos muito intricados e como muitos como 15 a 30 cores. Antique Kermans eram tipicamente um muito rico vermelho ou vermelho e azul. Kermans de hoje são combinações pastel de turquesa, laranja , marfim, cinza-azul , rosa, verde-limão e champanhe. Os desenhos são cheio de curvas, não geométrica , e pode apresentam um medalhão central com um campo aberto , all-over floral , listras , jardins, árvore da vida , animais, cenas de caça , vasos e cenas pictóricas extremamente intrincados do persa ou arte européia . Tapetes Kerman são tecidas no sudeste do Irã .


A partir de:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066451.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.