Tintas látex tem quatro componentes principais : solventes , pigmentos, resinas e aditivos . A composição destas partes varia , dependendo da qualidade da tinta e a superfície para a qual se destina . Tintas látex interior e exterior contêm água como solvente, que é o que faz com que sua tinta fresca. Os solventes evaporam como a tinta seca , deixando para trás as resinas, pigmentos e aditivos. Pinturas exteriores contêm produtos químicos para proteger a superfície pintada de fungos e insetos . Estes podem não ser seguro para uso em ambientes internos . Pintura Interior pode não suportar o calor e chuva , bem como a pintura exterior , porque não tem resistência a intempéries.
Resinas
Resinas permitir que a tinta a aderir ao serviço e ajudar para evitar a formação de bolhas e descamação . O tipo de resina utilizada vai determinar ou não a pintura pode suportar esfregar ou se ele vai desaparecer sob luz solar direta. Resinas também são críticos para a facilidade de aplicação , porque a capacidade de fluxo e de nivelamento da tinta depende da resina utilizada . Ambas as tintas de látex interior e exterior têm, frequentemente, resinas acrílicas , porque estes seco a uma superfície resistente flexível , resistente ao tempo e ao calor . Tintas para pavimentos interiores podem conter resinas de epóxi ou de silicone , porque , enquanto pisos não são sujeitas a temperaturas extremas , eles devem ser capazes de suportar uma grande quantidade de abuso - tal como lavagem e desgaste - . Assim um revestimento rígido é necessária
Silicates
a principal diferença entre tintas látex interior e exterior são os aditivos indicados para melhorar a sua durabilidade. Também chamado de caulim ou argila china , silicatos de alumínio são usados encontrados principalmente em pinturas interiores porque melhoram mancha e resistência à abrasão. O óxido de zinco é um silicato usado em pinturas exteriores para fornecer bloqueio mancha, ajuda na resistência mofo e para evitar a corrosão .
Pinturas exteriores Biocidas
Qualidade conter espumantes, mildewcides, fungicidas e pesticidas para proteger a superfície que está cobrindo . Mildewcides são adicionados a pintura exterior para impedir o crescimento de bolor sobre a superfície acabada . Embora não seja geralmente adicionado para pinturas interiores , mildewcides pode ser encontrada naqueles formulado para uso em cozinhas e casas de banho, onde a umidade pode ser um problema. Um biocida conservante é utilizado para evitar o crescimento de bactérias em ambos os tintas para interiores e exteriores . Tinta pode ser armazenado por longos períodos , e o recipiente pode ser aberta e fechada várias vezes . Conservantes ajudar a prevenir a contaminação bacteriana de arruinar a pintura.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/paint-wallpaper/1009065832.html