luzes fluorescentes usam um método de eletrizante de vapor de mercúrio , que requer menos energia para criar a luz visível. Uma lâmpada fluorescente precisa de 13 watts para fornecer a mesma capacidade de iluminação como uma incandescente de 60 watts . Isto é parcialmente devido ao tipo de energia criada pela lâmpada incandescente - o pequeno filamento de tungstênio à base de dentro tem prazo de eletricidade através dela até que se torne brilhante quente. Semelhante a uma vela, muito da energia do bulbo é o calor , que é perdido durante o processo de criação de luz.
Filtering
A energia produzida por uma lâmpada incandescente ou o sol , com exceção daqueles que utiliza efeitos especiais , é não filtrada de sua fonte. Isto significa que todo o espectro visel , tal como raios UV e raios infravermelhos , são irradiadas a partir do bulbo . Uma lâmpada fluorescente , no entanto , é revestido com um material fosforescente que absorve a energia de UV e envia apenas espectro visível . Isto pode ser problemático em casos como exposições de arte, em que é necessário um pouco de energia UV em recriar com precisão de cor.
Custo
As lâmpadas fluorescentes são consideravelmente mais caros que as lâmpadas incandescentes . Uma lâmpada fluorescente compacta , projetada para fornecer os mesmos benefícios de uma lâmpada fluorescente , enquanto ajustando a uma tomada de luz incandescente padrão , pode custar quase seis vezes mais. Lâmpadas fluorescentes tradicionais também exigem equipamentos chamados " reatores ", que variam em custo , mas são muitas vezes mais caro do que um aparelho de iluminação incandescente padrão .
Impacto na Saúde
Pesquisadores sugerem que as pessoas passam algum tempo sob a luz solar natural sem a proteção de protetor solar.
diferentes espectros de luz têm impactos sobre a saúde. Muitos afirmam que as lâmpadas fluorescentes podem causar várias doenças , incluindo a fadiga ocular e dores de cabeça. No entanto , estas alegações foram refutadas por pesquisadores como Wayne Kondro da Associação Médica Canadense .
Tempo excessivo gasto dentro de casa , sem acesso à luz solar natural pode , no entanto, têm um impacto sobre a nossa saúde . Luz natural - e , em menor grau , de "espectro total " luz incandescente - estimula nossos corpos para sintetizar a vitamina D. Um estudo do Dr. Gregory Plotnikoff da Universidade de Minnesota Medical School descobriu que pessoas com osso inexplicável e dores musculares foram encontrados para ser deficientes em vitamina D, alguns a um grau extremo . Alguns especialistas , como o Dr. Michael Holick de Boston University Medical Center, ir tão longe a ponto de dizer deficiências de vitamina D também pode ser ligado a um aumento da possibilidade de câncer , doenças cardíacas e diabetes.
Por outro lado , a exposição excessiva à luz natural pode ser prejudicial à saúde. Os raios UVA e UVB encontrados em luz natural e lâmpadas de espectro total , tais como aqueles encontrados em camas de bronzeamento , pode causar câncer de pele.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065036.html