lâmpadas fluorescentes compactas consomem menos eletricidade do que as lâmpadas incandescentes e duram mais. luzes
fluorescentes são mais caros e mais eficientes em termos de energia do que as lâmpadas incandescentes. ENERGY STAR lâmpadas fluorescentes compactas , que têm uma forma espiral característica , usam cerca de um quarto da energia e duram 10 vezes mais do que uma lâmpada que põe para fora a mesma quantidade de luz.
Lâmpadas incandescentes são baratos produzir, mas caro para usar; Energy Star estima que essa iluminação ineficiente da energia consome cerca de 10 por cento da eletricidade de uma casa . Além do mais, até 90 por cento da eletricidade consumida por lâmpadas incandescentes é transformada em calor , e não luz.
Luz natural vem do sol , por isso é livre , e reduz a necessidade de iluminação artificial , por isso ajuda a custos de iluminação corte e economizar recursos energéticos.
luz Qualidade
Lâmpadas fluorescentes compactas são versões em miniatura de lâmpadas fluorescentes de tamanho normal , mas parafuso em soquetes de lâmpadas padrão e emitem luz que parece como a lâmpada incandescente old-fashioned. A luz fluorescente não tem filamento mas é criado por gás , por isso varia mais do que a luz incandescente. CFL lâmpadas vêm em brancos frios e quentes com tons de azul e branco para amarelo- branco
Lâmpadas incandescentes têm filamentos que brilham no brilho quase constante .; o poder faz ondulação , mas não é visível a olho nu.
A luz natural é constante , porque a sua fonte , o sol, é constante . A luz natural também pode entrar em uma sala sem brilho através de clarabóias e tubos solares.
Efeitos na saúde
Lâmpadas incandescentes criar mais calor do que luz.
acordo com Energy Star , a pesquisa mostra que a " luz do dia ", como o aproveitamento da luz natural é referido , economiza dinheiro e melhora a produtividade . Vários benefícios para a saúde são atribuídos à exposição à luz solar natural, incluindo a produção do corpo de vitamina D.
luzes fluorescentes aparecem constante, mas piscam a uma taxa de 60 vezes por segundo; algumas pessoas acreditam que isso causa dores de cabeça. O mercúrio em lâmpadas fluorescentes compactas é uma neurotoxina; as lâmpadas também emitem raios UV. Fluorescentes têm sido associados a doenças crônicas.
Pós-consumo de resíduos
No bulbo, não lixo. A luz natural não tem resíduos associada a ele.
Lâmpadas incandescentes podem ser jogados no lixo.
As lâmpadas fluorescentes contêm uma pequena quantidade de mercúrio e deve ser reciclada quando queimar. Muitas lojas que vendem lâmpadas fluorescentes compactas também aceitou as lâmpadas usadas para reciclagem.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065282.html