# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> iluminação >> Content

Estilos 1950 Lâmpada

Os anos 1950 foram uma década de conflito . II Guerra Mundial acabou e os americanos ansiavam pela paz e prosperidade. Ainda assim, a Guerra Fria com a Rússia e enfureceu a corrida espacial alimentado imaginações. Decoração para casa se ​​tornou uma forma de se expressar . Lâmpadas não eram meramente funcionais, que eram obras de arte. Não é de admirar que muitos dos projetos lunáticos lâmpada da década de 1950 estão recuperando os fãs hoje. Lâmpadas de TV

A lâmpada de TV é um fenômeno americano . As pequenas lâmpadas de cerâmica estavam disponíveis em muitos projetos , com animais sendo um tema comum. Lâmpadas em forma de cavalos, cães e panteras eram comumente situado no topo dos aparelhos de televisão a preto e branco da década de 1950 . Uma lâmpada de baixa potência foi localizado atrás da estatueta , emitindo uma luz indireta que foi pensado para aliviar a fadiga ocular causada por ver televisão. Como os aparelhos de televisão aumentou de tamanho e tornou-se mais fácil de assistir, lâmpadas de TV tornou-se menos comum. As lâmpadas se tornaram preciosas 1950 memorabilia.

Atômicos Lâmpadas

A Guerra Fria foi uma parte da vida cotidiana em 1950. "Atomic " decoração da casa reflete o medo da guerra atômica ea corrida espacial com a Rússia. Lâmpadas atômicas destaque cones , globos e outras formas geométricas , dando as lâmpadas um apelo futurista. Armações de metal e bases , bem como tons cromados , desde superfícies elegantes e suaves. Abajures de tecido foram impressos com espaço de inspiração gráficos com planetas , galáxias e padrões bumerangue
da lâmpada da bolha

a "bolha da lâmpada " . era um design clássico em 1950. O projeto foi criado em 1947 por George Nelson e foi fabricado pela Howard Miller, filho de Herman Miller, do início dos anos 1950 até o final de 1970 . As bolhas estavam disponíveis numa grande variedade de tamanhos e formas . As lâmpadas eram feitas de um aço leve e um plástico translúcido . Os designs icônicos são peças permanentes no Museu de Arte Moderna de Nova York .
Cafona

O estilo às vezes bobo e muitas vezes lúdico da década de 1950 tem sido descrito como " kitsch ". O dicionário Merriam -Webster define kitsch como " algo que agrada ao gosto popular ou lowbrow ". Lâmpadas foram muitas vezes divertido e fantasioso e refletia os interesses do dono da casa mais do que um estilo de decoração. Não era raro encontrar bases da lâmpada de cerâmica em formas incomuns que variam de pernas de mulheres para poodles em Tiki lâmpadas descansando sobre uma mesa final sala de estar.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009064774.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.