# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Furniture >> cadeiras >> Content

Poltronas na década de 1950

Em 1950, poltronas eram mais formal e reto do que a cadeira contemporânea fácil. Menor e mais escultural do que hoje, que muitas vezes tinha mais pernas de madeira e recursos como abotoar e asas. Após a Segunda Guerra Mundial, as pessoas tenderam para cores mais brilhantes que estavam agora disponíveis em casa , graças ao avanço da tecnologia. História

A poltrona foi desenvolvido no século 18 como uma forma de sentar-se confortavelmente. Ele foi projetado para acomodar uma pessoa e ser puxado para cima da lareira para que o sitter poderia manter aquecido , bem como executar tarefas específicas , como fumar ou jogar o gramofone. Na década de 1950 poltronas foram projetados para refletir as modas do tempo, bem como para ser um lugar confortável para sentar .
Estilo

cadeiras fácil na década de 1950 eram não feito para relaxar em , cadeiras, fáceis são hoje , e, conseqüentemente, eles aparecem mais vertical em grande estilo. Isso permitiu que os designers a ser mais escultural em forma . Cadeiras da década de 1950 , muitas vezes tinham braços curtos de madeira ou "asas ", extensões de fãs -como para os lados das cadeiras, e espalmadas pernas de madeira ou de metal que terminam em um ponto de metal.
Designers

Muitos designers 1950 cadeira ainda podem ser encontrados hoje , tanto em lojas vintage ou como reedições . Designers como Arne Jacobsen, Gio Ponti , Charles e Ray Eames e Harry Bertoia todos poltronas criadas na década de 1950 que ajudou a criar o estilo da época .
Estofados

cores típicas na década de 1950 eram tons pastel açucarados. Cores de sorvete , como amarelo, rosa pálido e azul-petróleo doce pálida eram todos comuns e utilizadas em estofados . Tecidos como boucle eram comuns , bem como os sintéticos recentemente desenvolvidos . Era espacial, padrões atômicos foram usados ​​por designers têxteis , como o Dia Lucienne .


A partir de:https://jardim.98905.com/furniture/chairs/1009033829.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.