Antes de meados do século 19 , a maioria dos lustres contou com velas acesas para gerar luz , com um tabuleiro pendurado abaixo as velas para coletar cera. Por volta de 1860 , a utilização generalizada de iluminação a gás levou os proprietários de muitos lustres finos para converter estes jogos para acomodar gás em vez de velas. Lustres criados durante esta década têm muitas vezes a entrada de gás incorporado na cadeia ou aparelhos de suspensão . Por volta de 1880 , muitos desses lustres foram modificados mais uma vez para acomodar a iluminação elétrica .
Materiais
lustres High-end da década de 1860 , principalmente foram criados a partir de dourado ou dourado bronze, muitas vezes referida como ormolu , de acordo com a Enciclopédia da Era vitoriana. Latão e bronze padrão também foram materiais comuns para lustres finos. Versão mais acessíveis foram fabricadas a partir de ferro, estanho , cobre ou estanho. Lustres de cristal da época veio em ambos os acabamentos de alta e baixa -end com base em seus tamanhos , bem como o corte e design do cristal.
Estilos e características
projeto na década de 1860 foi dominado pelo neo- rococó e estilos neo- góticas , os quais eram as formas de estilos de avivamento inspirados pelo trabalho de gerações anteriores. O estilo neo- rococó foi baseado no design extremamente elaborada e elegante de Louis XV , enquanto o estilo neo -gótico veio dos projetos góticos do 12 º ao longo dos séculos 16 . Enquanto o estilo neo -gótico foi um pouco mais contido do que neo- rococó, lustres artesanais nestes estilos tendem a apresentar ornamentação luxuosa , linhas curvas , e um tamanho relativamente grande. Adereços que variam de padrões naturalistas de folhas , cipós e gavinhas para medalhões, pergaminhos e vieiras são comuns. Lustres de cristal da década de 1860 , muitas vezes incorporados cristais corte brilhante , que teve as formas de estrelas, diamantes e vieiras .
Fabricantes Celebrado
Thomas Osler and Company atuou como um dos os fabricantes lustre britânicas mais conhecidas do século 19 . O Oslers exibiu seus trabalhos na Exposição de Paris em 1862, e produziu lustres finos para real e sociedade famílias.A empresa também é bem conhecido por seus desenvolvimentos no campo de vidro brilhante corte . Nos Estados Unidos , Cornelius e Baker produziu muitos dos lustres encontrados em prédios do governo e casas finas. A empresa elaborou um lustre para o Vermont Assembléia Legislativa em 1860 , bem como um modelo de três camadas opulento com 18 braços que foi instalado na sala do Capitólio dos EUA do presidente em 1864.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009010081.html