na primeira carta de Paulo aos Coríntios , ( 11:23-26 ) , ele escreve este relato da última ceia que Jesus comeu com seus discípulos: " ... O Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças , partiu-o e disse: ' isto é o meu corpo que é por vós . Fazei isto em memória de mim. ' Da mesma forma , também tomou o cálice , depois da ceia , dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Faça isso , todas as vezes que o beberdes , em memória de mim . ' Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha . " Estas palavras remetido a vários ensinamentos do evangelho de Jesus sobre ser o Pão da Vida e da vinha que produz bons frutos.
O trigo
Em muitas culturas, o pão, sob qualquer forma que seja encontrada, é considerada um requisito básico para a vida. Enquanto o pão pode ser feita de muitos tipos diferentes de grãos, o tipo mais comum de pão na região onde Jesus viveu era pão feito de farinha de trigo. No evangelho de João, Jesus referiu-se ao maná que Deus forneceu aos israelitas quando Moisés conduziu para fora do Egito. Ele lembrou as pessoas que os israelitas comiam este pão que desceu do céu, e eles ainda morreram . Jesus, então, passou a dizer que Deus o enviou do céu para ser como o pão , mas por consumir ele, o Pão da Vida , seus seguidores terão a vida eterna.
Símbolo da Rebirth
Jesus também usou do trigo, ea semeadura do trigo, em suas ilustrações . Assim como as matrizes de trigo e retornos , Jesus previu que sua morte seria também acabar com ele de voltar a subir . Como resultado, um feixe de trigo passou a simbolizar não só o pão que representa o corpo de Cristo, mas também os seus ensinamentos , que fornecem alimento para o espírito humano , assim como o pão fornece alimento para o corpo.
The Grapes
Vinho, feito a partir de uvas , era a bebida preferida nos tempos bíblicos. Cultivado e produzido por toda a área do antigo Israel , o vinho foi consumido por pessoas de todas as idades. Jesus escolheu usar esta bebida , partilhados nas refeições e celebrações , para simbolizar o sangue que ele iria derramar quando ele foi pregado à cruz. No entanto, as uvas têm outro significado também.
Cipós e galhos
em vários lugares ao longo dos Evangelhos , Jesus faz referência a ele ser o ramo do qual todas as vinhas crescer . Ele também fala sobre seus seguidores como sendo ramos produtivos que dar bons frutos , ao contrário de seus adversários , que são ramos que estão murchas e estéreis . Seu uso consistente de imagens de vinha tem vindo a ser simbolizado por um cacho de uvas , o bom fruto da videira , que representa as boas obras que os cristãos vão fazer no mundo.
Outras tradições religiosas
cristianismo não é a única religião para encontrar significado em trigo e uvas. Nas religiões baseadas na Terra , como a Wicca , os frutos da colheita são tão importantes . Estas são também partes tradicionais da comemoração de Mabon , o festival da colheita do equinócio de outono . Nesta celebração , a mulher que representa a Mãe da colheita muitas vezes usa um cocar feito de um conjunto de trigo e uvas. Além disso nos antigos panteões gregos e romanos, Dionísio e Deméter , também conhecido como Baco e Ceres, os deuses da agricultura e da fertilidade, são simbolizados pela videira e do trigo.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/floral-designs/1009062105.html