A madeira mais comum usada em piso é de carvalho , de acordo com a Cooperativa de Extensão Universidade Estadual de Utah. Os fabricantes e proprietários preferem carvalho para a durabilidade da madeira : A sua superfície não é facilmente amassado ou riscado. Carvalho vem em diferentes graus , incluindo claro , selecionar, melhor , não. 1 comum e não. 2 comum. Limpar carvalho é a mais alta qualidade , sem defeitos ou nós , tornando-se a opção mais cara . Selecione e melhores carvalhos ter alguns pequenos nós e um pouco de granulação escuro. As variedades comuns têm mais nós e granulação visível e são os carvalhos mais acessíveis. Outras madeiras utilizadas frequentemente na pavimentação incluem bordo, cereja , cinza e nogueira , de acordo com a Associação Mundial Floor Covering .
Madeira Sólida
pisos de madeira sólidos consistem de um único pedaço de madeira 3/4-inch-thick com lados língua e fêmea para ligar a outras tábuas. Pisos de madeira sólida são feitos quase que exclusivamente a partir de carvalho , de acordo com o revestimento do piso Associação Mundial . Pisos de madeira sólida são vulneráveis à deformação e danos da umidade , por isso os especialistas não recomendá-los para pisos de cave húmida . Eles também devem ser pregado para baixo , para que eles não funcionam em lajes . Suas vantagens? Eles são resistentes --- alguns andares de madeira sólida pode durar um século ou mais --- e os proprietários podem areia e repintura eles, ao invés de ter que substituí-los , depois de muito desgaste.
Engineered Conselhos
pisos de madeira projetados são feitos principalmente de carvalho , maple ou nogueira. Fabricantes fazer placas de madeira fabricados colando 2-5 folhas finas de madeira para criar uma prancha que varia de 1/4 de polegada para pouco mais de 1/2 de polegada de espessura . Pisos de madeira projetados são mais estáveis e não tão suscetível como pisos de madeira sólida a mudanças nos níveis de umidade e temperaturas. Em alta umidade , as folhas separadas em pranchas projetadas contrapor-se mutuamente e manter as placas de expansão. Os instaladores podem pregar , grampo ou cola para baixo pranchas de engenharia , para que eles trabalhem em qualquer sub-base. Para o custo benefício , as folhas subjacentes são muitas vezes uma variedade menos cara de madeira do que o topo ply .
Longstrip Pranchas
Como com piso de madeira de engenharia , pranchas longstrip consistem várias folhas de madeira laminada em conjunto para fazer uma única placa de cerca de 1/2 de polegada de espessura . A camada central é geralmente de uma madeira macia , menos dispendiosa , mas a diferença está na camada superior , que é feita de mais estreitos, as placas individuais fixados em três linhas , em vez de uma placa que abrange a largura das folhas subjacentes . O método de construção permite que uma única prancha para incluir várias placas de diferentes padrões e cores de grãos, para um olhar menos uniforme . A camada superior pode ser feita de qualquer de madeira , e não uma variedade de madeira é utilizada com mais frequência do que outras . Pisos Longstrip pode ser colada ou grampeada para baixo para quase qualquer sub-base.
Stains e Acabamentos
mancha de um piso de madeira vai determinar o quão clara ou escura o produto final é , ao mesmo tempo um acabamento aplicado pós- coloração irá proteger o piso de arranhões , riscos e desgaste. Pisos podem ser manchadas e terminou durante a instalação ou na fábrica. Os revestimentos mais duros são feitas de poliuretano ou acrílico . Outra técnica de acabamento usa uma escova de aço para soltar a madeira macia de cima do chão, o que cria uma superfície mais dura que esconde arranhões e fornece um olhar resistido que alguns proprietários preferem .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/floors-ceilings/1009061353.html