O primeiro tipo de abóbada usada na arquitetura é a forma mais simples de teto abobadado . A abóbada é formada por uma extensão contínua de arcos que são construídos , um após o outro para cobrir um espaço tridimensional . A abóbada de berço deve ser suportado por paredes pesadas com aberturas limitadas, o que significa que um quarto construído com um teto abobadado barril não pode sustentar janelas grandes ou frequentes.
Virilha Vault
uma abóbada virilha é formado quando duas abóbadas se cruzam em ângulo reto . O cofre virilha , que foi descoberto por arquitetos romanos , permitiu inovações em arquitetura , porque o cofre virilha é suportada por quatro pilares em vez de apenas dois. Devido a isso, as paredes que suportam uma abóbada de aresta não precisa ser tão grande e só precisa de ser reforçada , onde o cofre é suportado , permitindo a mais janelas .
Rib Vault
Feita a partir da interseção de dois ou três abóbadas de berço é a abóbada de costela. Os arcos de sustentação de cofres de costelas são frequentemente esculpidas ou decorado para torná-los mais visíveis. As funções costela vault muito da mesma maneira como o cofre virilha , distribuindo o peso do teto em quatro cantos de apoio , o que permite grandes janelas mais perto do teto.
Materiais modernos
a inovação das modernas , materiais de construção leves permitiu arquitetos para usar a estrutura de abóbada clássico de novas maneiras. Com novos materiais, mais leves , o peso da abóbada tornou-se menos de um problema, permitindo que designers para reverter para a simples abóbada de berço . Em muitos edifícios modernos , tectos abobadados são usados para o projeto , em vez de para fins estruturais.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/floors-ceilings/1009061010.html