# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> tectos >> Content

Architectural Definição teto abobadado

Na arquitetura, a abóbada é conhecido como uma forma de arco , que fornece uma estrutura de suporte para um teto. Tectos abobadados podem ser encontrados em toda a Europa e foram um aspecto assinatura da arquitetura medieval , especialmente em igrejas e catedrais . Existem cinco tipos de tectos abobadados. Dome

Domes representam os primeiros exemplos conhecidos de tectos abobadados , que remonta a 6000 aC Estes cofres são encontrados na aldeia neolítica Khirokitia em Chipre. Na aparência , cúpulas lembram o oca metade superior de uma esfera. Um dos mais famosos exemplos de uma cúpula em Roma, na Catedral Basílica de São Pedro . Ele possui um teto de cúpula com uma cúpula na parte superior. Domes também eram populares no mundo islâmico entre os séculos 16 e 18 .
Barrel Vault

A abóbada de berço é a forma mais simples de teto abobadado . Ela recebe o nome devido ao fato de que ele se assemelha a um barril corte ao meio longitudinalmente. Os sumérios são responsáveis ​​pelos primeiros exemplos conhecidos da abóbada de berço . Eles foram amplamente utilizados no antigo Egito e são um grampo da arquitetura romana .
Virilha Vault

O cofre virilha consiste de duas abóbadas semicirculares que cruzam entre si e formando um cruzamento. Essa intersecção é referido como a virilha . Enquanto foram os romanos que popularizaram o cofre virilha , este estilo de teto abobadado perdura até os dias de hoje ; um exemplo recente pode ser encontrada na Hauptbahnhof , a maior estação de trem europeu , em Berlim. Foi concluída em 2006

Rib Vault

Rib cofres são semelhantes aos cofres virilha na medida em que envolvem interseção abóbadas semicirculares. ; a diferença é , em abóbadas de nervura , as abóbadas não se intersectam são do mesmo diâmetro . Este esquema de design complicado pode ser visto em Londres, na igreja do convento de São Bartolomeu o Grande, assim como na França , na Catedral de Reims.
Fan Vault

o cofre fã surgiu graças ao desenvolvimento do arco de quatro centrado. Ela está enraizada na centralização uma curva para todas as costelas , e não contendo centralização separado para a transversal , parede diagonal e costelas intermediárias. Um exemplo proeminente de uma abóbada de fã pode ser encontrada em Cambridge , Reino Unido, na Capela do rei College. As escolas de teologia em Oxford também têm tectos abobadados no estilo fã cofre.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/ceilings/1009117080.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.