# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Appliances >> Purificadores de ar >> Content

HEPA Vs . Ionic Purificadores de ar

HEPA (High Efficiency Particle Prender ) e purificadores de ar iônicos são dois dos mais populares tipos de tecnologias usadas para limpar o ar ambiente no interior dos edifícios . Outras tecnologias incluem ultravioletas e métodos químicos de absorção . Embora muitos fabricantes afirmam que o seu modelo e método é o melhor na remoção de partículas e odor do ambiente , a seleção de um tipo particular deve depender do uso pretendido para a unidade . HEPA Tecnologia

filtros HEPA foram originalmente desenvolvidos para a Comissão de Energia Atômica na década de 1950 como uma forma de remover as partículas radioativas de um quarto. Estes filtros funcionam como um labirinto de fibras cruzadas , através do qual as partículas tentativa de passar . Esta estrutura faz com que seja praticamente impossível para os agentes indesejáveis ​​ou prejudiciais para mover através do filtro, eles torcer e girar e, por vezes colidem com outras partículas para encontrar uma saída. As partículas acabam aderindo a filtrar as fibras , que têm uma estrutura semelhante ao papel de um lado e são feitas de polímero de outro.
Ionic Tecnologia

purificadores de ar iônicos usar um fluxo de iões carregados negativamente , que é uma molécula com um electrão adicional ligado a ele , para capturar partículas de ar indesejáveis ​​. Os íons carregados negativamente , com efeito, tomar as partículas do ar , fazendo-os ficar para a próxima coisa que eles tocam , que podem ser móveis, paredes , roupas ou qualquer outra coisa no quarto em que o purificador está localizado . Por conseguinte , as partículas não são efectivamente retirado do ambiente . Esta tecnologia não deve ser confundido com purificadores de ar brisa iônicos que usam placas de metal eletricamente carregadas para capturar partículas no ar que é forçado através de um purificador de ar .

Prós e Contras

HEPA purificadores de ar são a escolha para quem sofre de alergias , porque eles são mais eficientes na captura de partículas que são 0,3 microns ou maiores em tamanho desses moldes , pólen e outros alérgenos . Além disso , por causa de filtros dentro destas máquinas , uma vez que as partículas entram, eles são presos e não ser libertada para o meio ambiente . Eles não remover vapores químicos ou fumaça do cigarro e são considerados ineficientes na remoção de odores indesejáveis ​​do ar.

Máquinas Ionic pode remover partículas muito finas de quase qualquer lugar em uma sala, tornando-os adequados para grandes espaços. Estes aparelhos são comumente usados ​​em aplicações comerciais, como galinheiros para manter a poeira em um nível administrável . Máquinas iônicos são mais silenciosos e menos caro para manter . Como máquinas HEPA , eles não são capazes de remover eficazmente odores. Além disso, eles não matam os germes , mas é capaz de removê-los do ar ambiente.
Híbridos

Devido à capacidade trapping superior de filtros HEPA , alguns mais novos purificadores de ar usam uma combinação de tecnologias iônicos e HEPA para oferecer ainda melhor filtragem de ar . A construção acordeão -como de filtros HEPA , no entanto, deixa -os propensos ao entupimento . Assim, mesmo com a tecnologia iônica adicionais , eles devem ser trocados regularmente para manter a filtração adequada .
Eficiência

geral , filtros de ar HEPA são considerados mais eficientes na remoção partículas indesejáveis ​​do ar . De acordo com Airpurifiers.com , máquinas HEPA remover uma média de 99,97% de partículas no ar , enquanto as máquinas iônicos são 95 % de eficiência.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-appliances/air-purifiers/1009051447.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.