Blight é um termo coletivo para uma série de doenças fúngicas que podem afetar quase qualquer tipo de planta . Especificamente com relação ao milho, queima das folhas do norte, crestamento foliar , antracnose foliar e folha sul praga são as principais doenças . Cada doença é causada por um agente de doença fúngica diferente e caracterizada por sintomas diferentes . Identificação dos sintomas é essencial para identificar o agente patogénico fúngico causador da doença e tratando assim a doença .
Sintomas
antracnose foliar é causada pelo fungo Colletotrichum graminicola e seus sintomas incluir , pequenas lesões encharcadas de água nas folhas de milho e um novo crescimento diminuída. O agente da doença de folha de milho norte praga é Exserohilum turcicum; milho infectado vai sair em longas , verde a lesões fusiformes marrons e morte de quantidades de significação da folhagem da planta de milho . Mancha foliar bacteriana é causada por Pseudomonas avenae; folhas infectadas com esta doença espetáculo listrado morto e vê cima e para baixo folhas de milho . Finalmente, queima das folhas do sul, causada por Bipolaris maydis , apresenta sintomas semelhantes aos da folha de milho norte praga , embora as lesões foliares tendem a ser muito menores que os de queima das folhas do norte.
Natural &controles preventivos
cultivares de milho variam em sua resistência às doenças ferrugem , por isso, se praga tem sido um problema em plantas de milho no passado, considerar a compra de uma cultivar mais resistente à doença . Mancha foliar bacteriana geralmente morre por conta própria como as borlas de milho , assim que o tratamento nem sempre é necessário , embora o controle efetivo tem sido mostrado para reduzir a ocorrência de mancha foliar bacteriana. Ambos norte e sul da praga de milho são mais comuns após períodos de molhamento foliar prolongado , por isso sempre molhar suas plantas de milho no início do dia para dar-lhes uma chance para secar ao sol.
Controles químicos
A Universidade da Flórida Extensão recomenda uma combinação de esteróis - inibidor e fungicidas estrobilurinas e " protetores " fungicidas de contato para o controle de ambos queima das folhas de milho norte e sul . Com essas duas exceções, as práticas culturais são geralmente muito mais eficaz em controlar a propagação da doença do que os fungicidas , então tratamentos fungicidas não são recomendados para as plantas de milho infectadas com crestamento foliar ou antracnose foliar .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/vegetable-garden/1009050309.html