As plantas precisam de nitrogênio para construir proteínas e realizar a fotossíntese . Legumes como a alfafa e feijão pode tomar o nitrogênio da atmosfera e fixá-lo no solo para uso posterior. Infelizmente, a maioria das plantas só pode absorver formas específicas de nitrogênio do solo através de suas raízes. Solo com deficiência de nitrogênio provoca o crescimento atrofiado , pobre de frutas e rendimentos de flores e folhas amareladas nas plantas .
Labels
A fim de determinar a quantidade de nitrogênio em um fertilizante , ler o rótulo. Rótulos de fertilizantes tem três números que representam a percentagem de nutrientes primários , nitrogênio, fósforo e potássio , em que a ordem no fertilizante. Um 5-1-1 fertilizante é de 5 por cento de nitrogênio , fósforo e 1 por cento de 1 por cento de potássio.
Anidro amônia e uréia
amônia anidra é de 82 por cento azoto . Amoníaco anidro é difícil de usar como um fertilizante . Ele é um líquido altamente pressurizado , que deve ser injectado cerca de 6 polegadas em solo , ou torna-se rapidamente um gás . Uma vez no solo , as bactérias converter a amónia em nitratos e nitritos utilizáveis . A uréia é um fertilizante de baixo custo, que é de 46 por cento de nitrogênio e fabricados a partir de amônia anidra . Uréia também deve ser arado para baixo ou injetada no solo para evitar a volatilização para o ar como gás de amônia .
Outras Opções
mais fácil de usar opções incluem o nitrato de cálcio , potássio nitrato e nitrato de sódio . Nitrato de cálcio e nitrato de sódio são de 16 por cento de azoto e nitrato de potássio é de 13 por cento de azoto . Estes fertilizantes contêm nitrogênio de plantas utilizáveis que não precisa se submeter a todas as conversões biológicas no solo, como amônia anidra e uréia fazer, e são amplamente utilizados na produção de frutas e vegetais .
Cuidado
Embora as plantas precisam de nitrogênio para crescer e produzir , eles só podem usar tanto. As bactérias presentes no solo pode converter parte do excesso de nitrogênio em nitrogênio atmosférico que é liberado inofensivamente no ar. No entanto , a precipitação e irrigação , muitas vezes faz com que o excesso de nitrogênio para fugir ou para contaminar mais para dentro do solo , contaminando o abastecimento de água e contribuindo para a proliferação de algas tóxicas.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049582.html