Se uma fazenda serve para subsistência ou para fins comerciais , o agricultor busca uma colheita grande e abundante. Para este fim , em média, biofertilizantes aumentar a produção das colheitas por 20 a 30 por cento . Fertilizantes à base de algas têm melhorado o rendimento do arroz com taxas que variam entre 10 e 45 por cento. Na verdade , os cientistas egípcios , experimentando com biofertilizantes em pomares de laranja de umbigo , relataram aumentos de rendimento de mais de 12 por cento e laranja peso aumenta de quase 50 por cento. O apoio científico para biofertilizantes está crescendo.
Fortificar o solo
Biofertilizantes fornecer apoio benéfico para o solo. Cianobactérias aquático, por exemplo, dá de hormônio de crescimento natural , proteínas, vitaminas e minerais para o gramado . Azotobacter , particularmente eficaz onde são plantadas leguminosas , é conhecido por infundir a terra com pesticidas antibiótico . Adubos naturais deste tipo reabastecer capacidade fértil da terra . Além disso, eles podem fortalecer o solo contra a seca e inibir a disseminação de doenças do solo como Pythium e Phytophthora , que podem seguir na esteira de fortes chuvas .
Diminuir custos de produção
Para obter lucro a partir da terra , um fazendeiro tem que investir nela. Além do trabalho duro, o agricultor deve comprar sementes , manutenção de equipamentos , combustível compra e adquirir fertilizantes , entre outras despesas. Fertilizante é um item de entrada caros, exigentes $ 127 por acre para o nitrogênio mais alto grau . Por outro lado, espalhamento de estrume de vaca na mesma taxa custará apenas US $ 47. No entanto, o estrume pode exigir a compra de um aplicador diferente. Biofertilizantes pode ser aplicada da mesma maneira como as suas contrapartes química . Um estudo de caso do governo filipino demonstrou recentemente que um fazendeiro pode economizar 50 por cento nos custos de entrada com biofertilizante .
Melhoria da sustentabilidade
Embora fertilizantes químicos pode ter um efeito salutar temporária numa cultura em termos de rendimento , mas também tem um efeito destrutivo de longo prazo sobre o ambiente de suporte da colheita . Além de erosão do solo, produtos químicos podem poluir o divisor de águas . Este , por sua vez , irá prejudicar o gado , vida selvagem e saúde pública. Biofertilizantes não deixam tal legado. Na verdade, o oposto é verdadeiro: eles fortalecem o perfil do solo , deixe fontes de água o crescimento das plantas não viciada e edificar sem efeitos colaterais prejudiciais
.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049559.html