Como todas as plantas que são intensamente cultivadas como culturas de rendimento , soja remover nutrientes do solo para crescer. Milhões de toneladas de soja são colhidas a cada ano e estes nutrientes são perdidos a partir do solo . No entanto , a soja é fertilizado em cada ano , de modo que estes nutrientes são substituídos. Para além das necessidades de fertilizantes de soja , mas também naturalmente adicionar um nutriente essencial para a planta do solo . Porque a soja é uma planta leguminosa, eles permitem que as bactérias fixadoras de nitrogênio para viver em suas raízes. Essas bactérias formam uma relação simbiótica com a planta de soja e tomar o nitrogênio da atmosfera e transformá-lo em um formulário que pode ser utilizado para as plantas. Sem nitrogênio , as plantas não podem crescer. Assim, ao contrário do milho , a soja , na verdade, aumentar os nutrientes vitais da planta no solo.
Erosão
plantas como a soja que são cultivadas em ambientes agrícolas intensivas causar danos ao solo pelo agravamento da estrutura do solo. Este dano é trazido principalmente pelo uso de máquinas pesadas, como tratores e colheitadeiras . Estrutura do solo pobre carece de agregados de partículas do solo. Sem pequenos torrões , o solo é livre para ser queimado ou lavados. A estrutura do solo fornece uma âncora para as raízes das plantas . Se o solo para a soja é cultivada e lavrado sempre que a maioria dos agricultores faz, ele vai começar a se tornar suscetível à erosão. Depois de muitos anos de cultivo intensivo, um solo usado para plantar soja pode tornar-se fisicamente esgotado por ser levado pela erosão.
Lixiviação soja
Crescer limpa o solo da diversidade natural da vida vegetal na superfície do solo. Por se livrar de todas as plantas perenes que poderiam ter crescido em que o solo e substituindo-os por uma cultura anual , o solo é despojado das raízes permanentes que utilizados para segurá-la no lugar. Quando o solo está nu , não só é mais provável a corroer , mas nutrientes também pode contaminar com isso mais rápido. Como não há raízes para manter o solo juntos e menos plantas durante todo o ano , os nutrientes podem se tornar mais empobrecido do que normalmente faria em condições naturais.
Plantio direto
a soja é uma das culturas mais usadas no plantio direto . O plantio direto reduz a quantidade de tráfego de trator em um campo de forma significativa e deixa o restolho da colheita do ano anterior no lugar. Estas técnicas de gestão reduzir significativamente a quantidade de danos causados à estrutura do solo. O plantio direto também faz com que o solo muito menos passível de erosão , uma vez que não está sendo trabalhado com a freqüência e raízes são deixadas no solo para ancorar o solo. Ao utilizar o plantio direto quando a agricultura da soja no solo é significativamente enriquecida devido ao menor ritmo de esgotamento do solo física e do aumento de nitrogênio no solo a partir da soja em crescimento.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049486.html