Ao discutir os nutrientes do solo , os cientistas tendem a fazer uma distinção entre nutrientes primários e secundários. Os principais nutrientes - nitrogênio , potássio e fósforo - são os mais críticos para o crescimento saudável das plantas e, portanto, são de maior preocupação quando crescer qualquer tipo de planta; alterações do solo são usados principalmente para complementar esses nutrientes no solo. Os nutrientes secundários - cálcio , magnésio e enxofre - embora ainda extremamente importante para o crescimento da planta , geralmente já existem em quantidade suficiente no solo . Nutrientes secundários são geralmente introduzidos ao solo quando um produtor adiciona cal ao solo para ajustar o pH do solo .
Potássio
Com exceção do nitrogênio , as plantas tendem a absorver maior níveis de potássio do que qualquer outro nutriente . As plantas usam potássio para construir proteínas; é também essencial para o processo da fotossíntese . O potássio também desempenha um papel fundamental na decisão sobre o tamanho ea qualidade da produção de frutos de plantas frutíferas e na luta contra as doenças de plantas. Inúmeras doenças de plantas ou são causados ou agravados por deficiências de potássio ou por um excesso de abundância de potássio no solo.
Magnésio
O magnésio é um dos principais componentes da clorofila que dá plantas sua cor verde . O magnésio também desempenha um papel crítico no processo da fotossíntese e activa enzimas de plantas , sem que a planta não seria capaz de adicionar qualquer novo crescimento . As fontes mais comuns de magnésio para melhorar um solo privado de magnésio são minerais do solo, material orgânico , fertilizantes e calcário dolomítico.
Atagonism
Para definir como esses nutrientes se relacionam um para o outro é muito complexa , uma vez que os nutrientes do solo tendem a inter- relacionar-se de inúmeras formas e diversas. A Universidade de Wisconsin- Madison Departamento de Ciência do Solo , por exemplo , acha que "a aplicação de altas taxas de potássio ou de amônio de fertilizantes , muitas vezes aumenta a deficiência de magnésio ", um fenômeno conhecido como antagonismo. O antagonismo é um dos fenómenos que ocorrem mais comumente associados com a relação entre o magnésio e potássio no solo , mas há muitos desses fenómenos que dependem da mistura original e as concentrações destes e de outros nutrientes no solo .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049468.html