Evite arenosos e argilosos solos para o cultivo do tomate . Com essas exceções , o tomate pode se adaptar a uma grande variedade de solos . A acidez do solo ideal para o tomate é quase neutro com uma leitura de pH 6,5 a 7,0 . Na época do plantio , o solo deve ser relativamente quente e após as últimas geadas de inverno . Existem inúmeras variedades de tomate disponíveis para plantio em casa , muitos dos quais têm suas próprias necessidades específicas do solo.
Necessidades nutricionais
Controlar a quantidade de cálcio no solo é crescente tomate uma preocupação para os produtores , uma vez que as deficiências de cálcio contribuem para florescer podridão fim. Além disso , os tomates crescem bem em um solo que não é muito alta em nitrogênio , mas maior em potássio e fósforo. Algumas cultivares de tomate de tomate têm diferentes necessidades nutricionais.
Preparando o solo
Antes do plantio , preparar o solo para a fertilidade óptima. Para barro e solos arenosos , adicione turfa , composto ou outra alteração orgânica do solo em um 2 - a camada de 3 polegadas enterradas no solo quando o solo está relativamente seco . Faça adições de fertilizantes à luz de testes de solo , indicando as necessidades nutricionais mais prementes do solo . Um fertilizante reunião do azoto , fósforo e potássio equilíbrio , tal como 8-32-16 ou 6-24-2 , devem ser adicionados ao mesmo tempo . Evite o uso de uréia ou fertilizante nitrato de amônio por plantas de tomate .
Cuidado
crescimento da folha atrofiado pode indicar má saúde planta, baixa fertilidade do solo ou doença. Folhas saudáveis significam uma colheita saudável. No entanto, durante a fertilização fomentar o crescimento da folha pode forçar a planta para desviar nutrientes longe de produção de frutas para a produção de folhas .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/vegetable-garden/1009050361.html