gases clorofluorcarbono eram anteriormente a principal causa da destruição do ozono , mas foram significativamente reduzidos através de acordos internacionais . Nitrous emissões de óxido de fertilizantes são agora a principal causa de destruição da camada protetora ao redor da atmosfera da Terra , de acordo com os EUA National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) . Estes níveis perigosos de óxido nitroso feito pelo homem estão sob investigação pesquisa desde a redução drástica em outros gases que destroem o ozônio . O óxido nitroso também é emitida a partir de tratamento de esgoto, estrume animal , combustão e processos industriais. Um bilhão de toneladas de fertilizantes químicos sintéticos são usados em todo o mundo anualmente.
Fertilizantes na Atmosfera
fertilizante químico sintético é predominantemente nitrogênio feito de nitrato de amónio. Potássio e fósforo são adicionados para criar três nutrientes para fazer as plantas crescem . Toda a vida vegetal precisa de um equilíbrio de 17 nutrientes. Sintéticos fertilizantes desequilíbrios a presença de nitrogênio no solo , plantas e meio ambiente , causando uma cascata de problemas ecológicos , incluindo a destruição do ozônio . Fertilizantes sintéticos também esgota o solo de outros nutrientes essenciais.
Sistemas Naturais
nitrogênio ocorre naturalmente em quantidades que podem ser facilmente utilizados por plantas, animais e pessoas. Nitrogênio excessiva provoca o crescimento excessivo de algumas espécies em detrimento de outros. Nitrogênio no solo excessivo mata as populações de microrganismos que criam nutrientes nos alimentos. Fertilizantes químicos cria solo morto que não tem teor de nutrientes naturais para a produção de alimentos . Além disso o uso de produtos químicos no solo morto aumenta o seu efeito negativo sobre a camada de ozônio e reduz ainda mais a sua capacidade de produzir alimentos saudáveis.
Fortalecimento da Camada de Ozônio
de Montreal de 1987 Protocolo foi um acordo internacional para a melhoria da saúde da atmosfera global, eliminar progressivamente a produção de substâncias que destroem a camada de ozônio. Ela reduziu com sucesso a utilização de hidroclorofluorocarbonos mas não incluiu o óxido nitroso criado pela indústria de fertilizantes. Reduzir o uso de fertilizantes químicos é agora um foco de discussão do aquecimento global e da pesquisa. Jardineiros pode fortalecer a camada protetora de ozônio , escolhendo produtos naturais do cuidado do gramado e fazendo quintal composto para usar como fertilizante.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049275.html