Existem cerca de 5.000 espécies de afídeos na família Aphididae inseto . Os pulgões são geralmente sob 1/8-polegadas de comprimento, com um corpo em forma de pêra e de duas projecções no final do seu abdómen , chamado cornicles . Todos os pulgões tem um pequeno , boca bico -like, ideal para sugar os fluidos de plantas. Algumas gerações de espécies de afídeos desenvolver asas e se dispersam para outras plantas , quando as condições para a planta hospedeira se tornar lotado.
Ciclo de Vida
pulgão ovos eclodem na primavera em fêmeas sem asas . Sem acasalamento, as fêmeas dão à luz filhotes vivos . Reprodução continua desta forma , produzindo várias gerações ao longo da temporada . Perto do final da temporada, uma geração de homens e mulheres aladas aparecer. Eles acasalam e põem ovos , que hibernam nas partes protegidas de plantas, então eclodem na primavera seguinte.
Sintomas
infestação de pulgões em plantas causar curling e murchamento das folhas , deformação das hastes e destruição de botões. Molde escuro em plantas fornece uma evidência adicional de infestação de pulgões . Mold rapidamente cresce na excrementos açucarados , conhecido como melada , descarregada pelos insetos . Demasiada molde dificulta o processo de fotossíntese da planta , podendo matá-lo . Desde pulgões alimentar através da inserção de suas bocas em uma planta , pulgões também podem transmitir doenças fatais para algumas plantas .
Controle
A maioria das plantas sobreviver infestações com a ajuda do pulgão do predadores naturais - joaninhas, crisopídeos , vespas e moscas. Onde os predadores estão ausentes, ou plantas estão dentro de casa , outros métodos de controle tornam-se necessárias . Um forte jato de água ou limpe com um pano embebido em álcool destrói pulgões em plantas. Para evitar doenças transmitidas por pulgões , a Universidade de Programa de Manejo Integrado de Pragas da Califórnia recomenda repelir as pragas com coberturas reflexivas.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009048990.html