Calla virais são suscetíveis a diversos vírus patogênicos que causam graves danos à sua folhagem . O lírio de calla vírus da mancha clorótica provoca a descoloração da superfície das folhas de calla. O tomate spotted wilt virus , que ataca um número de espécies vegetais cultivadas comercialmente , também lírios calla danos . Os sintomas de uma infecção incluem crescimento em declínio, descoloração grave de folhas e deformidade de tecido verde . As plantas infectadas começam a murchar como lesões podres surgir em suas folhas, flores e talos.
Bacteriana Doenças
podridão mole bacteriana é uma condição comum causada por uma série de agentes patogênicos bactérias , incluindo Erwinia carotovora e Pseudomonas cichorii . Os sintomas iniciais da infecção bacteriana incluem manchas de umidade nas folhas , raízes e caules. As manchas escurecem e expandir decaimentos tecido como danificados , causando danos estéticos e expondo a planta para outros patógenos perigosos. Podridão mole bacteriana destrói a consistência de caules , raízes e bulbos. As plantas podem entrar em colapso a partir deste dano estrutural em menos de um dia, de acordo com a Universidade de Illinois Extensão .
Lírios Doenças Fúngicas
Calla são vulneráveis a vários doenças fúngicas que podem danificar ou matar a sua folhagem . Podridão radicular de Phytophthora , causada por Phytophthora cinnamomi , frequentemente infecta plantas em solo úmido e quente, de acordo com a Universidade Estadual da Carolina do Norte. Este fungo infecta as raízes de seu hospedeiro e causando diversos sintomas graves, incluindo descoloração , deformidade e morte de folhagem. Os lírios de Calla também podem contrair a doença mancha causada espécies de fungos do gênero Phyllosticta . Mancha Phyllosticta pode levar a desfolha significativa e danos estéticos , mas raramente produz sintomas fatais em plantas estabelecidas .
Estresse ambiental
Folhas mortas em um copo de leite também podem resultar de estresse ambiental , incluindo condições de solo desfavoráveis e toxicidade química . Uma oferta excessiva de produtos químicos como flúor e cloro no solo ou na água da planta pode diminuir o crescimento e danificar as folhas da planta . Fertilizantes com alto teor de sal também pode levar ao escurecimento das folhas e caules , de acordo com North Dakota State University. Solo saturado pode afogar as raízes de lírios , impedindo-os de absorver e distribuir nutrientes críticos.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009048839.html