Ouvindo sinais ultra-sônicos é supostamente bastante desagradável , e estes repelentes operar sob a suposição de que as aves serão repelidos por esses efeitos desagradáveis , mantendo assim as aves fisicamente longe da área de abrangência do repelente . No entanto , de acordo com cientistas da Universidade da Califórnia, apresentando no Vertebrate Pest Conference XV , as aves podem tornar-se acostumado, ou habituar , a ruídos ouvido continuamente - mesmo aqueles que são inicialmente desagradável - e pássaro audição varia entre 0,05 e 29.000 Hz, dependendo sobre as espécies . Para as espécies com faixas abaixo dos níveis de ultra-som , estes repelentes de ruído não são eficazes.
Humanos
repelentes ultra-sônicos são raramente audível para os humanos. O ouvido humano tem uma sensibilidade ao som -se entre 16.000 e 20.000 Hz, embora alguns raros indivíduos conseguem distinguir o som até 24.000 Hz .
Gatos
gatos têm uma gama de audição , na extremidade inferior , semelhantes aos humanos . Os gatos podem , no entanto, ouvir e distinguir sons até 64.000 Hz no nível superior da sua audição . Isso os torna extremamente suscetível a freqüências ultra-sônicas .
Ondas Efeitos
ultra-som criar calor e radiação , que podem danificar as células e nervos. A exposição a longo prazo para o ultra-som pode causar dor , náuseas, perda de audição ou surdez a todos os animais - incluindo os seres humanos , embora a freqüência é mais comumente inaudível . Audição do gato é até quatro vezes mais sensíveis do que os seres humanos , como os ouvidos são projetados para ajudar com a caça - eles podem distinguir diferenças em menos de 1/10 de um tom, eo tamanho da fonte do som - e agir como um contrapeso por sua característica pulando e movimento. Em última análise, repelentes ultra-sônicos não só causa danos , eles iriam causar sofrimento imediato .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009048611.html