# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Furniture >> fraldas >> Content

Sixties Estilos Couch

Para os recém-casados ​​de observação do orçamento em 1960 , as preferências de móveis e aspirações poderiam ser agrupados em duas palavras mágicas: Modern dinamarquês. Aqueles que faltava ele queria, e aqueles que tinham algum queria mais. Na verdade, o mobiliário dos anos 1960 também foi sujeito a influências adicionais que ainda podem ser vistos em móveis projetados para ambos os espaços públicos e residenciais . A maioria, se não todas, as maiores influências podem ser vistas nas decisões de design feitas sobre a tradicional peça central da sala de estar : o sofá. O sonho moderno dinamarquês

Mais bastante designou o movimento contemporâneo escandinavo , que ficou popularmente conhecido como o estilo moderno dinamarquês estava em desenvolvimento ativo desde o início da década de 1950. Reagir em parte, à destruição cataclísmica de velhos hábitos e estilos de II Guerra Mundial, o movimento contemporâneo explorou a racionalização evidente na aviação, experimentou com novos materiais como plástico, madeira e vinil , re- imaginado o espectro de cores apropriadas para a decoração interna e experimentou formas geométricas e inventados para produzir mobiliário confortável . Um sofá desenhado por Alexander Girard , por exemplo, contou com estofos em tecido e um corpo de alumínio fundido (ver referência 1). Sofás emergentes do movimento tende a ser menor e mais longo do que os seus antecessores . Braços tornou-se opcional ou unupholstered . O clássico sofá dinamarqueses dos noivos modernos tinha almofadas retangulares soltas, cintas em vez de molas e uma teca, pau-rosa ou o quadro e braços de madeira semelhante manchada .
Casa, lareira e Couch

Embora a década de 1960 foi testemunha de rebeliões generalizadas contra a re- domesticação da sociedade americana no pós-guerra , alguns dos locais ligados ao 1950 glorificação de casa e lareira continuou a reflectir em design de móveis . Uma dessas instalações foi conforto. Simples , formas estofadas saudou o comportamento mais relaxado de todos os membros da família: pais e filhos assistindo televisão e adolescentes descansando enquanto fala ao telefone. Sofás que requerem uma boa postura, ficar sentado em uma posição única ou formalidade perdeu popularidade em favor de superfícies laváveis ​​, embalando encostos e uma peça de mobiliário que pode servir como uma cama extra em uma pitada. Sofás tornou-se um dispositivo elétrico na sala , sala de jogos ou sala de família, bem como salas de estar mais formais.
Considerações Espaciais

interesse da mídia recentes na década de 1960 , como série de televisão "Mad Men" e " Pan Am " usa conjuntos de produção , refletindo as novas tendências em arquitetura residencial , bem como design de mobiliário . Como a febre dos anos 1950 de expansão suburbana diminuído, os arquitetos começaram a expandir os espaços e reinterpretando -os em resposta a novos estilos de vida , mais casuais. Na década de 1960 , contou com casas plantas mais abertas do que seus antecessores e introduziu a noção de definições mais ambíguas de uso espacial. A sala deu lugar a uma área de conversação , uma sala de jantar e talvez mais em um espaço não dividida por paredes. Móveis tornou-se importante como o elemento definidor de uso do espaço. Sofás com cadeiras correspondentes e até mesmo sofás em pares , por vezes, desde que as únicas linhas de demarcação para o espaço de sala de estar.
Flexível Usa

Embora o Museu Britânico de design escolheu usar cadeiras, em vez de sofás ou outras peças de mobiliário , para ilustrar as mudanças de design através de um século , grande parte da criatividade e experimentação entrar em projeto da cadeira impactado em 1960 sofás também. Uma mudança foi no vocabulário de cores para sofás. Peças Big- declaração - muito baixo de sofá azul , vermelho brilhante ou elétrico - se encaixam os novos usos espaciais para móveis e visualmente centrado uma sala caracterizada por paredes claras , pisos escuros e uma sensação de espaço aberto. Lajes simples de cor ancorada uma variedade de cadeiras altamente variadas, talvez um com um design ergonómico quadro coberto de couro e outra de contraplacado moldado ou vinil, muito longe de antiquados suites de sofás e poltronas de correspondência . Peças de pequena declaração - Loveseats quadradão em couro ou vinil em tons neutros - ajudou a definir espaços menores ou aumentar de estar fornecido por um sofá para acomodar casuais partido multidões. Embora cadeiras podem ter provado o veículo para uma maior inovação , as decisões de design feitas sobre sofás na década de 1960 ainda são visíveis em casas e escritórios hoje.


A partir de:https://jardim.98905.com/furniture/couches/1009034308.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.