# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Furniture >> fraldas >> Content

50s Sofás

Os anos 1950 foram uma época de rejuvenescimento e transformação. Depois de uma década e meia de orçamento e lutando pela precipitação da Grande Depressão ea Segunda Guerra Mundial , os americanos estavam prontos para gastar seu dinheiro em novos produtos e estilos de vida abraçada cheias de roupas inovadora , carros e móveis. Os sofás dos anos 50 refletiu essa tendência. Principais Influências

Uma linha de mobiliário chamado mobiliário utilitário foi produzido durante a Segunda Guerra Mundial e continuou até a década de 50 . Era simples e funcional, com estilos que refletiram um design moderno , mas era tudo a mesma coisa . Quando os fabricantes de móveis na década de 50 percebeu os consumidores não querem comprar móveis com designs dos anos 1940, eles levaram o conceito de mobiliário de utilidade e embelezado com cores, tecidos e ângulos que se refletiram em sofás, cadeiras e mobília do quarto dos anos 50.

Estilos

Fábricas que tinha consagrado a sua produção de materiais em tempo de guerra foram libertados na década de 1950 para retomar a produção de bens de consumo . Móveis combinando antigos e novos estilos foi produzido , mas os fabricantes descobriram que os consumidores queriam produtos diferente do que seus pais tiveram . O estilo que surgiu em mobiliário foi chamado de " 50s Mid Century Modern " ou encurtado para " Mid Century ". Sofás estofados e poltronas convencionais foram substituídas por mobiliário casual escandinavo de influência com ângulos definitivos e projetos simples. A era da exploração espacial estava decolando e influenciou a preferência por elegantes , estilos e formas pioneiras. Sofás brotou pernas finas em vez de sentar nivelada com o andar e design minimalista , em vez de olhar como almofadas estofadas .

Materiais

Antes dos anos 50, materiais sintéticos eram escassos nos lares americanos como fábricas têxteis apoiou o esforço de guerra. Na década de 1950 , fibra sintética e material de produção cresceu. Os estofos em sofás e cadeiras foi transformado a partir de materiais delicados, difíceis de limpar a Dacron , Orlon e misturas de nylon que foram superiores em termos de durabilidade , retenção de forma , resistência a manchas e facilidade de limpeza . As cores de estofos eram leves , brilhantes e incluiu cores como rosa, azul , aqua , lavanda, verde e amarelo. Estes tons eram raramente vistos em estofamento de móveis em décadas anteriores, que tendiam para tons terra ou ricos tons conservadores profundos como o verde floresta ou Borgonha. Materiais em padrões arrojados , como grandes xadrezes, listras e desenhos artísticos coberto sofás. As peças de madeira expostas de sofás , que eram mínimos, foi de tons escuros e ricos pálido de carvalho.
Transitórias Tendências

À medida que os anos 50 chegaram ao fim, estilos de móveis começaram a mudar novamente. Os angulares , sofás estofados coloridos e cadeiras foram substituídas por projetos de madeira escura , com acessórios de metal e heavy estofos escuro , como couro , couro falso , veludo cotelê e misturas sintéticas de cor sólida . À medida que os anos 60 começou, a tendência de móveis de teca ganhou força e sofás e cadeiras ostentou almofadas finas em tons suaves apoiadas por pés de madeira artisticamente curvas.


A partir de:https://jardim.98905.com/furniture/couches/1009034427.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.