A Igreja Católica tem uma longa história de realização de rituais sobre os pilares de igrejas. Essas bênçãos , que começou mais de 1.000 anos atrás, envolver orações e derramando água benta sobre a pedra fundamental . Cerimônias celebrando o início da construção de edifícios importantes voltar ainda mais. Os antigos romanos também derramou água benta sobre as fundações de edifícios públicos , como o Templo de Júpiter . A cerimônia deste tipo foi registrado durante o tempo do imperador Vespasiano no primeiro século .
Milho
Os maçons , uma sociedade fraterna , que remonta ao século 17 , tem um histórico de realizar cerimônias ritualísticas ao colocar pedras fundamentais . Eles derramam ou colocar vários materiais ou líquidos , cada um dos quais tem um significado simbólico , sobre a pedra angular . Um desses objetos , milho, representa o chifre da abundância, um antigo símbolo de prosperidade, uma boa colheita e da abundância de alimentos.
Wine
rituais maçônicos também fazem uso do vinho . Quando derramado sobre a pedra fundamental , o vinho simboliza refresco. O vinho tem um importante significado secular , uma vez que sugere que aqueles que vivem , que exercem as suas funções na vida será recompensado. Ele também tem um importante simbolismo religioso , já que é uma lembrança da recompensa que um indivíduo receberá depois desta vida , quando todas as suas angústias terrenas ter chegado ao fim .
Oil
A terceira substância derramada sobre pilares em cerimônias maçons , óleo, tem sido utilizado em muitos tipos de rituais por milhares de anos . O azeite de oliva , por exemplo, era considerado um símbolo de purificação nos tempos antigos e muitas vezes era usada em rituais que envolvem líderes poderosos . O petróleo é também um símbolo de felicidade e diferencia o objeto que está sendo ungido para a consideração e atenção especiais . Petróleo pode representar a cura de feridas , também.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/walls/1009031122.html