fundação do muro de tijolos serve como uma âncora para as cargas horizontais e verticais da estrutura. Embora a largura da fundação está diretamente relacionado com a área de pé horizontal , a profundidade determina a área superfície vertical apoiando contra o solo. Bases sólidas fornecer suporte vertical e criar atrito suficiente contra solos para minimizar o movimento da parede. Além disso, uma base mais ampla e profunda ajuda a evitar que a parede do deslizamento , tombamento ou ser puxado para fora do solo devido às forças laterais. Quando a fundação de uma parede de tijolos é construído com a largura e profundidade adequada , é capaz de suportar com segurança o peso das cargas verticais e horizontais durante eventos como terremotos .
Nível de Água
Você deve determinar o nível de água do solo antes da construção de um muro de fundação de tijolos. Solo expansivo com um nível de água elevado pode causar a fundação da parede para mover-se, resultando em danos para a estrutura global . Da mesma forma, você deve localizar a profundidade do lençol freático para determinar se o estado do solo é adequado para a construção e suportar cargas pesadas. O Departamento de Energia dos EUA "Manual Fundação do construtor" afirma que a profundidade do lençol freático de 8 metros ou menos da superfície não é adequado para paredes de fundação no nível do porão. A drenagem e bombeamento da água pode ser demasiado caro . Um lençol freático alto também restringe projeto da fundação parede, como o solo com umidade incha e encolhe significativas ao longo do tempo .
Tipo de solo
propriedades do solo influencia a profundidade que permitirá a sua parede para resistir cargas estruturais . Solos de granulação grossa , como cascalho e areia falta de umidade e contêm partículas que não se sustentam bem em conjunto . Como resultado, a secura do solo pode causar paredes de uma fundação de tijolos para deslocar horizontalmente.
Por outro lado , os solos multados de grãos , como siltes e argilas fornecer um alto nível de coesão . De acordo com a " escavação , abertura de valas e escoramentos Segurança e da OSHA Escavação padrão ", um alto teor de argila proporciona maior estabilidade para as paredes da trincheira . Solos contendo grama, folhas, galhos e outros materiais orgânicos são considerados instáveis e não são recomendados para paredes de tijolos ou qualquer outro fundamento. Consulte um engenheiro geotécnico ou do solo para descobrir o tipo de solo da sua propriedade e se ele vai impactar a profundidade de construção para a fundação da parede.
Cargas e condições de solo
A estrutural cargas apoiadas por paredes de tijolo também vai determinar a profundidade adequada para a fundação da parede. Por exemplo , as medições de profundidade de base deve ser baseado no número de andares do edifício . Carrega também devem ser analisados em conjunto com a condição do solo. A Associação de Bay Area publicação Governos "Fundações" aconselha os construtores a olhar para fora para sinais onde o solo foi perturbada ou escavados . Os solos que tenham sido previamente desenterrados são considerados perigosos , uma vez que os solos em camadas fornecer suporte fraco para paredes de fundação . Se você suspeitar que o solo é muito expansivo, "Fundações" autores Richard Chylinski e Timothy P. McCormick sugerimos consultar um arquiteto ou engenheiro para determinar a integridade estrutural de fundações construídas a menos de 24 centímetros de profundidade . Isto também se aplica às fundações de apoio edifícios com um, dois ou três andares.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/walls/1009127618.html