1
determinar a profundidade da água para sua área. Confira o Serviço Geológico dos EUA website --water.usgs.gov/ogw - para um mapa do estado dos níveis freáticos . Selecione seu estado e em seguida, localize o seu concelho a partir da lista fornecida. A profundidade da água é indicada em pé em frente a citação de seu município.
2
Determine as flutuações sazonais na tabela de água em sua área. O seu serviço de extensão do condado pode ter esta informação . Caso contrário, calcular uma estimativa , tendo 25 por cento da precipitação média anual para a sua área e dividir por 0,3 , que é a porosidade efetiva média para solos não coesivos . Por exemplo, se a precipitação média em sua área é de 29 polegadas, 25 por cento disso é 7.25. Divida 7,25 por 0,3 para igualar aproximadamente 24 polegadas ou dois pés. O lençol freático nesta área pode flutuar para cima ou para baixo em dois pés.
3
Combine a flutuação sazonal estimado com a profundidade do lençol freático em sua área. Por exemplo, se o USGS lista do lençol freático em sua área quanto 20 metros abaixo do dado de superfície terrestre ( superfície aproximada de terra ) e sua variação sazonal é cerca de dois metros, a profundidade estimada do lençol freático varia de 18 pés para 22 pés .
4
Defina a profundidade porão acima da profundidade do lençol freático com ajuste sazonal. A profundidade exacta do porão , em comparação com a tabela de água não é importante . Enquanto o menor laje do porão está acima da máxima elevação do lençol freático , o porão não deve inundar .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/home-building/1009122911.html