A maioria dos telhados góticas, particularmente aqueles em igrejas , chegou a um ponto alto e têm inclinação acentuada lados. Abóbadas e arcos pontiagudos nervuras significava que os edifícios poderiam suportar mais peso e construtores usaram isso para levantar grandes torres alcançando os céus.
Pedra lisa Telhados
grandes telhados planos feitos de pedra , tais como os encontrados na parte superior da torres , também foram apoiados por arcos com nervuras . Igrejas usado este projeto para os topos das torres e fortificações empregou para torres de vigia ou plataformas a partir do qual os arqueiros poderia defender o edifício.
Telhados de madeira
Para edifícios construídos de madeira, estilos de telhado martelo com vigas foram os mais comuns durante este período. Telhados Hammer- feixe são suportados com uma série de suportes e arcos curvos e suspensórios. Habitações muitas vezes tinham telhados que utilizaram outros métodos de apoio e design. Estes incluíram telhados tie- feixe , que consistia apenas de dois feixes de comprimento e um feixe de empate , eo telhado amarrado - viga , que usou vigas juntamente com colares e cintas que sustentavam o telhado. Finalmente , os telhados do corredor utilizado um único feixe de centro, entre dois arcos de sustentação e tinha vários suportes perpendiculares do centro para as paredes . Todos estes estilos criados telhados inclinados de inclinação variável.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/historic-restoration/1009029493.html