O telhado gambrel clássico ocorre frequentemente em casas de estilo tradicional , celeiros e outros edifícios agrícolas. A parte superior de uma gambrel clássico é semelhante ao de um estilo de empena simples , mas o telhado inclui ainda um outro ângulo para criar quatro superfícies , em vez de apenas dois. O telhado gambrel clássico assemelha meia octógono em seção transversal, e é enquadrado pelo método de terça . Os ângulos de telhados apoiados desta forma conter placas de cume e terças para ajudar a manter a sua estabilidade. Esta técnica requer cálculo mais exato do que o estilo de parede suportado mais simples.
Parede Suportado
parede suportado telhados gambrel não incluem terça ou placas cume . Em vez disso, as vigas superiores descansar nas paredes, enquanto as vigas inferiores bunda para cima contra os pregos de parede . No exterior , esse tipo de gambrel telhado parece muito com um gambrel -moldado terça , mas é mais simples de calcular. Uma desvantagem de uma parede apoiada gambrel telhado é que as paredes interiores de apoio reduzir um pouco da área útil disponível sob o telhado. No entanto, a área afetada está localizada perto de lados inclinados do telhado , e é normalmente usado apenas para armazenamento.
Mansard
Um parente próximo do gambrel , telhados estilo mansarda originou na França . Ao contrário de um gambrel clássico, águas-furtadas têm um telhado em ângulo mais baixo em todos os quatro lados do edifício , ao invés de os dois visto em um gambrel padrão. Águas-furtadas pode ser usado para disfarçar a altura de uma estrutura ou para esconder equipamento feio no telhado , como aberturas ou aquecimento e resfriamento de máquinas . Eles também são comuns em edifícios construídos em estilo europeu . Águas-furtadas são normalmente suportados parede , com o apoio descansando em uma viga ou viga .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009032367.html