# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> Restauração histórica >> Content

Qual é a origem de Gable Telhados

? Uma coisa que é certa sobre a arquitetura moderna é que ela deve a várias de suas sugestões do projeto para o passado , especialmente onde os telhados estão em causa. Muitas casas e outras estruturas projetadas no século 21 , normalmente, apresentam telhados de duas águas , que são venerável na origem. A empena é nada mais do que um telhado em forma triangular , e seu design pode ser visto praticamente em todos os lugares . Historicamente, telhados de duas águas no século 21 devem a sua forma de desenhos que remontam aos antigos gregos e romanos . Origens antigas
O antigo Parthenon grego apresenta um telhado de duas águas chamado de tímpano . telhados

Gable eram usados ​​frequentemente na Grécia e na Roma antiga, onde eles foram chamados tímpanos . Na arquitetura grega e romana, um tímpano foi uma superfície de parede semi- circular ou triangular decorativo que estava assentado sobre um lintel ou entrada em arco . O Partenon famoso da Grécia antiga é um excelente exemplo de um tímpano , ou empena . Para os gregos e romanos , o objetivo principal da empena foi para preencher o espaço no final de duas seções telhado inclinado .

Idade Média

Muitas lojas e lojas , durante a Idade Média , usou o espaço no final de telhados de duas águas como áreas para exibir sinalização. Casas simples construídos durante a Idade Média consistia de um único telhado de duas águas , que permitiu a chuva ea neve para executar facilmente fora . Projetos casa mais complexas na Idade Média incluído telhados de duas águas cruzadas. Idade Média atravessar telhados de duas águas caracterizadas pelo menos um menor telhado triangular que cruzou o primeiro telhado.

Pós- Idade média
da era vitoriana casas muitas vezes caracterizado vários telhados de duas águas .

Após a Idade Média , as variações na forma como foram moldados linhas inclinadas do telhado de duas águas , também começaram a aparecer. Alguns exemplos notáveis ​​de diferenças nas linhas de um telhado de duas águas incluiu versões pisou - galinha. Telhados de duas águas Crow- escalonados possuem linhas de telhado degrau-passo , correndo de seus picos para suas bases. Arquitetura vitoriana era conhecido por vários telhados de duas águas em casas típicas. O telhado de duas águas , também é observado na literatura, com o romance de 1851 autor norte-americano Nathaniel Hawthorne " The House of the Seven Gables " como um exemplo famoso .

Considerações

Arquitetura moderna continua a usar consistentemente o telhado de duas águas , em ambas as casas e outras estruturas. O espaço de forma triangular em um telhado de duas águas ao longo de um negócio é o lugar perfeito para pendurar um sinal , por exemplo. Em casas , telhados de duas águas são consideradas um bloco de construção arquitetônica , e eles correm em todos os tamanhos . Telhados de duas águas no século 21 , muitas vezes apresentam tapume sotaque cobrindo os espaços finais , com esculturas decorativas em seus picos.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/historic-restoration/1009029403.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.