1
Determine se você tem convecção ou sistema de transferência forçada. Sistemas de convecção permitir que o calor "naturalmente" radiante do quente para o frio, enquanto os sistemas de transferência forçada conter a substância quente ou frio sob pressão. Os dois lados do permutador de calor pode ser diferente do sistema de transferência de calor . Por exemplo, um radiador de água quente utiliza a transferência forçada para a água quente e convecção para o ar.
2
determinar os coeficientes de transferência de calor para cada substância separadamente. O melhor método é olhar os valores em uma tabela de referência; no entanto, se os valores exatos não estão disponíveis , é possível estimá-los com base em ar (cerca de 50 W /m ^ 2 K ) e água ( cerca de 5.000 W /m ^ 2 K).
3
Para fazer uma estimativa do coeficiente global de transferência de calor, primeiro multiplicar cada coeficiente de 1 , se o calor transferências de substâncias através de transferência forçada, e em 0,5 se transfere o calor por convecção.
4
Adicione os dois coeficientes ajustados juntos, em seguida, dividir por 2 para obter o coeficiente médio de transferência de calor.
5
Multiplique o coeficiente médio de transferência de calor por razão condutora de material de construção do trocador de calor. Um permutador de calor é um dispositivo para a transferência de energia térmica a partir de uma substância a outra substância . Um radiador é um exemplo comum. Metais e substâncias altamente condutora pode ser assumida para ter uma condução térmica de 100 por cento , enquanto que mais materiais isolantes , como plástico , que tem uma condução térmica mais baixa , na gama de 85 por cento a 95 por cento , dependendo da espessura .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/energy-efficient-homes/1009119356.html