Quando águas residuais deixa uma casa equipada com um tanque séptico, que é recolhida em um tanque grande ( centenas ou milhares de litros ) projetado para mantê-lo por um longo período de tempo. Gradualmente , os resíduos sólidos se separa a água , e é digerida no fundo do tanque por bactérias anaeróbicas (bactérias que não necessitam de oxigénio ) . A água tratada com a maior parte do lixo sólido removido flui para fora do reservatório e para dentro de uma série de tubos que passam por ele lentamente para o solo circundante , permitindo que outros processos naturais de terminar o processo de filtrar a água de volta para o meio ambiente natural, com um mínimo de contaminantes ou poluentes.
desvantagens dos tanques de um estágio
Um único tanque fase tem duas desvantagens principais que limitam a sua compatibilidade ambiental e utilidade . Em primeiro lugar, porque não há divisão entre água e resíduos sólidos que não liquidar a ação, cada vez mais água é adicionada ao tanque que agita o material existente , reduzindo a eficiência . Em segundo lugar , porque as lamas na parte inferior e de suporte de resíduos do líquido (o chamado " efluente " ) estão no mesmo reservatório, água que é retirada continua a ter grandes quantidades de resíduos sólidos indesejáveis em que --- novo resíduos sólidos está constantemente a ser adicionado e misturado polegadas
Imhoff Tanques
uma forma de resolver as desvantagens de um tanque de estágio único é com um design Imhoff, onde os resíduos sólidos não resolve na parte inferior de um único tanque , mas a um segundo compartimento completamente. Isto assegura que a digestão das lamas pode continuar sem interrupções , e significa que a água removida do sistema séptico tem uma menor quantidade de resíduos sólidos . Tanques Imhoff são mais eficientes do que os sistemas sépticos tradicionais , e não têm partes móveis ou outros componentes mecânicos que podem falhar , mas o seu sistema de duas fases significa que eles devem ser um pouco mais alto do que as fossas sépticas de um estágio .
sistemas de aeração
Outro sistema de múltiplos estágios destinam-se a resolver as falhas de tanques sépticos básicos utiliza organismos ( aeróbicos ) - respirando oxigênio em vez de os anaeróbios. Nestes sistemas, a água residual flui para um tanque , onde o ar é filtrado constantemente através do lodo , promovendo a sua digestão por bactérias aeróbias . Sistemas baseados em aeração avançadas incluem uma etapa final em que o efluente líquido é purificado , ou quimicamente ou pelo uso de um agente antibacteriano como a luz ultravioleta . Estes sistemas de dois estágios são mais complexas do que as fossas sépticas de um estágio ou tanques Imhoff , mas fornecer um tratamento mais respeitadores do ambiente de águas residuais.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-designs/1009115482.html