Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Building & Remodeling >> Construindo projetos

Adobe Edifícios em Áreas Terremoto

Por séculos, tijolos de adobe secos ao sol feitas de barro , argila e palha foram os materiais de construção predominante utilizado em países como El Salvador e Peru. Quando terremotos ocorreram em ambos os países , em 2001 , milhares de casas de adobe foram destruídos , deixando centenas de milhares de pessoas desabrigadas. Engenheiros sísmicos entretanto desenvolveu padrões para o projeto de construções de adobe , enfatizando a importância da espessura da parede , bem como a adição de ingredientes de estabilização na própria lama. Históricos vs Modern Adobe
A igreja de adobe em Ranchos de Taos é relativamente recente , construído com paredes espessas e contrafortes em 1815. Arqueólogos

rastrear o uso de adobe volta a 8.000 aC Na maioria dos casos , eles encontram adobe em " construção não -engenharia ", ou seja caseiro, sem o benefício de arquitetos ou engenheiros . O mais moderno de uma estrutura de adobe , o mais provável é que ele é projetado com princípios de arquitetura de som em mente. As avaliações de risco de danos do terremoto moderno em estados como Califórnia indicar claramente as medidas que devem ser tomadas a fim de construir com adobe em áreas sísmicas.
A Questão da umidade
O mais alto a construção de adobe , menos terremoto-resistente .

O principal temor com construções de adobe , no caso de um terremoto é que eles vão simplesmente voltar para a lama de onde eles vieram e deslizar para baixo da montanha ou encosta em nada. Segundo a NASA, os terremotos podem ser seguidos por enchente dentro de dias ou semanas. Posteriormente , o reforço de adobe com outros materiais, como concreto ou aço é cada vez mais prevalente , qualquer coisa que ajuda a manter o edifício em conjunto, quanto menor, melhor .

Códigos de construção

O mito de que edifício adobe só deverá ocorrer em climas áridos , como Arizona, Novo México e partes do Texas não é verdade. As pessoas usam adobe todo o tempo em zonas mais úmidas e áreas ainda pelo terremoto de bruços , como partes da Califórnia e México. É importante seguir os códigos de construção para cada estado estipula a mistura de adobe e concreto e /ou asfalto para o máximo de força e resistência .
Engenharia Sísmica

É possível adicionar reforço sísmico para os antigos e novos edifícios de adobe para torná-los menos propensos a entrar em colapso nos cantos durante um terremoto . Você pode colocar faixas de concreto ou de madeira ao redor das vigas do teto, também. Fortalecimento paredes com tela de galinheiro , arame farpado , bambu, ou hastes de aço também é uma técnica comprovada. Novas adobes não deve ser mais do que uma história de alta em áreas de terremoto , como regra geral.


Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-designs/1009115452.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com