# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> Construindo projetos >> Content

A História de Dome Casas

domos geodésicos são estruturas feitas de muitas facetas triangulares. Uma faceta triangular é uma característica com uma base larga e um ápice que aponta para cima. Um vértice é o ponto mais alto de alguma coisa. O arranjo das facetas triangulares leva à criação de uma esfera parcial , chamado de " cúpula ". Construtores usaram cúpulas ao longo da história na criação de casas. Primeiros Domes

Os historiadores não sabem quando as primeiras cúpulas foram construídas. A mais antiga cúpula foi feita de ossos e presas de mamute , descoberto por um agricultor Ucrânia , em 1965. Bas -relevos de Neo- Assíria tinha fotos de construções abobadadas . Pessoas construído cúpulas de madeira em Eturia , uma península italiana . Domes apareceu como cabanas no Oriente Médio , Mediterrâneo e Índia. Inicialmente, apenas muito pequenas construções usadas cúpulas. Muitas civilizações antigas utilizado casas abobadadas , como iglus e yurts . Domes criou abrigos fortes que exigiam menos peso e menos recursos , o que fez estas estruturas mais fáceis de transportar .
Romanos

Os antigos romanos criaram a primeira cúpula muito grande, chamado hemisfério , feitas com alvenaria inovador. Eles também usaram o enquadramento geométrico para construir cúpulas geométricas feitas de concreto. Estas cúpulas eram fortes o suficiente para durar vários séculos. Os romanos usavam cúpulas para moradias e palácios. Romanos originalmente usado as cúpulas para os seus banhos públicos antes que as pessoas começaram a usá -los mais para suas casas. Domes se tornou mais comum durante a queda do Império Romano, como tornou-se menos recursos disponíveis, por isso as pessoas usavam cúpulas para construir casas.
Bizantinos

Os bizantinos descoberto como levantar cúpulas sobre piers . Originalmente, as pessoas tinham que construir casas abobadadas em bases de cubo. O uso de cais , no entanto , permitido arquitectos bizantinos colocar cúpulas em quatro pendentes , que são peças triangulares de uma superfície que é de outra forma esférica . Domes em bizantina servia originalmente como um único teto sob o qual todo o edifício foi abrigado . No entanto, ao longo do tempo , tornou-se mais comum cúpulas como espaços funcionais distintas. Domes foram altamente popular na arquitectura islâmica e se espalhou de lá para a Rússia. Os russos criado cúpulas pontiagudas e cebola e criou telhados que pareciam quase como cúpulas.

1900

Enquanto as pessoas têm usado cúpulas por milhares de anos , tornaram-se particularmente popular na década de 1900 , quando muitos proprietários descobriram que eram muito resistentes aos danos do tempo . Eles são resistentes ao peso da neve e da sua forma faz com que a neve caia fora das bordas . Eles tornaram-se ainda mais popular no novo milênio , devido à sua eficiência energética , o que faz com que eles exigem menos combustível, reduzindo assim as emissões de carbono.
Modern Domes

Mais modernas casas abobadadas foram inspirados pela obra de Walter Bauersfeld , que criou uma cúpula para projetar constelações na superfície interna , a criação de um planetário . Domes encerram o volume com mais a menor área de superfície . Eles são os edifícios mais seguros e mais fortes e conservar o calor a mais , reduzindo os custos de energia .


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-designs/1009115108.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.