Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> pavimentação >> Content

Do-It -Yourself pavimentação calçada de concreto

Pavimentação de uma entrada de automóveis concreta a si mesmo é um projeto desafiador . De escavar o local e construir a base, para verter uma laje de concreto , cada passo é um trabalho intensivo . Reúna um pequeno grupo de ajudantes para ajudar com o derramar de modo que você possa se concentrar em manipular a superfície corretamente antes que endureça. Uma vez completo, uma calçada de concreto bem colocado quase não exige manutenção para years.Things você precisa
2 cordas
Trena
Paisagismo pintar
pá ou escavadeira
Compactor
geotêxtil spikes tecido
gramado
3/4-inch agregado
Aço Bones de 2 por 6 polegadas placas de formulário
Parafusos
Fure
Martelo
Stakes < br > Cimento
Areia
agregado
Betoneira
Água
calibre ancinho
placa em chapa
Espátula
Médio de cerdas de vassoura
tecido respirável
< br > Mostrar Mais instruções
1

Ligue 811 para obter informações gratuitas sobre onde os fios subterrâneos e tubos estão localizados em seu quintal. É essencial para garantir que o local de construção está livre de utilidades subterrâneas para a sua própria segurança e para evitar a interrupção dos serviços .
2

Delinear o site calçada com duas cordas paralelas , e verificar a largura usando uma fita medir. A entrada deve ser de 16 metros de largura para dois carros e 10 metros de largura para um único carro. Trace as cordas com tinta paisagismo.
3

escavar a área com pás ou uma máquina de escavação até que o site é um pé de profundidade . Cavar fundo para uma ligeira inclinação de cerca de 1 polegada para cada 8 metros de comprimento. Empurre um compactador sobre a parte inferior até o chão de terra firme se sente sob pressão.
4

Forre o fundo de terra com tecido geotêxtil , e pregá-lo para baixo com pontas do gramado.
5 < p > pá 3/4-inch agregado no site, e transferi-lo ao redor com uma pá. Empurre a máquina compactadora sobre uma camada de agregado de 4 polegadas , em seguida, adicione uma camada de 4 polegadas e compacta -lo. As pequenas pedras apoiará o concreto sob veículos pesados ​​, proporcionando flexibilidade suficiente para absorver a tensão do solo e facilitar a drenagem subterrânea.
6

rolo de malha de aço sobre o agregado que servirá para fortalecer a laje.

7

Fit placas formulário 2 por 6 polegadas contra o perímetro interior , e aperte-os de ponta a ponta com uma broca . Estacas martelo no solo por trás deles para reforçar as formas contra a pressão de concreto molhado .
8

Misture em um misturador de concreto com a proporção de 1 parte de cimento , 2 partes de areia, 3 partes de agregar e suficiente água para uma consistência pourable espessura.
9

Despeje a mistura molhada nas formas , espalhando-o sobre todo o site com um ancinho calibre . Betonilha topo , arrastando uma tábua longa na parte de cima para empurrar o excesso e preencher pontos baixos . Siga a mesa com uma espátula para alisar o concreto . Espere até que a água de drenagem escoa de volta para o concreto , em seguida, empurre a- meio de cerdas de vassoura por cima para impressionar pequenos sulcos na superfície de tração.
10

Segure uma placa sobre o concreto e marcar uma grade de juntas de controle a cada 4 metros quadrados, com o fim da espátula . A profundidade das juntas deve ser metade da profundidade da laje .
11

Lento - cura da laje durante sete dias . Jogue um pano respirável por cima, e pulverizar o pano com água para fornecer umidade extra para o concreto de absorver.


A partir de:http://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/paving/1009095297.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.