murcha de Fusarium é causada por formas de Fusarium oxysporum , um fungo que cresce no interior do xilema de palmeiras. Tecido xilema consiste de tubos que a água flui através de dentro do tronco , caules e nervuras de palmeiras . O fungo se conecta -se os tubos , resultando em murcha e morte de tecidos vegetais. A doença é transmitida por ferramentas de poda contaminadas , transferência de solo infectado onde as árvores infectadas cresceu , e talvez por sementes de árvores infectadas. A forma de Fusarium oxysporum mais comum como um patógeno nos Estados Unidos é f . canariensis espécies , detectado pela primeira vez na Califórnia na década de 1970 . Também foi encontrada na Flórida , Austrália, Japão , Itália, Grécia e França. Ele ataca principalmente de data das Ilhas Canárias palmas, embora outras palmeiras também são suscetíveis .
Palms infectadas por Fusarium
Além data das Ilhas Canárias palma , Fusarium oxysporum f. sp . ataques canariensis tamareiras , data Senegal palmeiras, palmeiras selvagens e as palmas das mãos de fãs da Califórnia. Outra cepa de Fusarium wilt , Fusarium oxysporum f. sp . albedinis , é chamada de doença Bayoud e infecta apenas palmeiras - ou Phoenix dactylifera - na Argélia e Marrocos. Na África Central e América do Sul, as palmeiras do gênero Elaeis sucumbir à fusariose vascular do óleo de palma , Fusarium oxysporum f. sp . elaeidis .
sintomas
Palmeiras pode ter murcha de Fusarium por meses antes de apresentar sintomas . Palms têm folhas anexadas diretamente à copa da árvore por uma haste ou pecíolo , e folhetos , chamadas pinas , anexar os lados do tronco para fazer toda a folha de palmeira . Um sinal característico da infecção por Fusarium é murcha unilateral, onde os folhetos sobre apenas um dos lados da fronde murchar e morrer de baixo para cima . Uma faixa marrom escuro aparece no tronco do lado afetado . Frondes mais próximos do tronco geralmente morrem primeiro. Quando o caule é cortado , os vasos do xilema mostram uma coloração marrom .
Diagnóstico
Existem outras doenças com sintomas semelhantes. Dois outros fungos, Dothiorella e Gliolcadium , pode causar murcha unilateral e descoloração do xilema . Para diagnosticar a murcha de Fusarium , o tecido de palmas doentes é levado para um laboratório para cultura . O isolado doença organismo é então submetido a um diagnóstico molecular . Se Fusarium oxysporum f . sp . canariensis é identificado , as medidas de controle rigorosas devem ser tomadas .
Tratamento
Remova a árvore infectada para impedir a propagação da fusariose vascular . Dig out tanto do sistema radicular possível. Incinerar a árvore ou removê-lo para um aterro sanitário. Todos os equipamentos utilizados - serras , luvas, pás , equipamentos pesados - precisa ser limpos e desinfectados imediatamente . Motosserras devem ser desmontados para imersão completa em desinfetante. Para poda de manutenção de árvores estabelecidas , podar quaisquer espécies de palmeiras que poderia ser um potencial hospedeiro para murcha de Fusarium , com ferramentas que são limpas e desinfectadas entre cada árvore podada . Mantenha a poda ao mínimo , especialmente para Canárias palmas . Não plantar palmas susceptíveis de volta numa área onde uma árvore infectada foi removido porque os esporos do fungo permanecer no solo durante um longo período de tempo . Não reutilize ou realocar solo contaminado. As sementes das árvores infectadas não devem ser germinadas por causa de uma possível contaminação por esporos . Estas parecem ser medidas heróicas , mas palmeiras são mercadorias valiosas . Pode custar mais de US $ 10.000 para substituir um grande Ilhas Canárias tamareira .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009114257.html