sub- irrigação passiva é o tipo mais simples de hidroponia, onde as plantas se sentar em uma garrafa ou pote acima de uma solução nutritiva aerada por um borbulhador de aquário. A ação capilar ao longo de um pavio fornece água e fertilizantes até as raízes das plantas . Esta configuração reduz o trabalho e proporciona um suprimento contínuo de água. Setups alternativos incluem soluções de fluxo contínuo - como a técnica de filme de nutrientes , onde um fluxo muito fina de água alimenta as esteiras de raiz das plantas - e sistemas de fluxo e fluxo , que também fornecem nutrientes de baixo dos recipientes de plantas , mas envolvem bombas ativas.
custos
Enquanto sub- irrigação para cultivos protegidos oferece custos trabalhistas mais baixos , o custo inicial do sistema ea necessidade de equipar uma estufa pode ser inconvenientes , observa o professor de ciências do solo Douglas A. Cox , da Universidade de Massachusetts, Amherst. Um investimento em sub- irrigação não pode pagar por si mesmo , enquanto uma década , observa ele, apesar de alta produtividade e escolher um sistema mais barato pode levar ao retorno de dois a três anos . E enquanto os custos trabalhistas são baixos, setups de hidroponia , como sub- irrigação passiva são muito menos tolerante a negligência de cultivo exterior regular. Enquanto as plantas cultivadas em sistema hidropônico requerem atenção apenas limitada a cada dia, você não pode pular um dia de monitoramento como você pode com o crescimento das plantas no solo.
Riscos
passiva sub- irrigação e outras formas de hidroponia criar alta umidade , o que pode criar um ambiente favorável para o crescimento de salmonelas , observe professores Flórida John e Esperança Chybion , que ensinam hidroponia para os alunos das Escolas Brevard County. Salmonella é uma eventualidade rara para uma casa ou escola jardineiro , acrescentam. Excesso de rega também pode criar condições que levam à murcha de Verticillium . Este problema pode ser evitado por uma boa gestão da água do sistema de sub- irrigação e esterilização de meios de crescimento contaminado.
Técnicas
Sem um sistema de raiz de apoio, tomates e pimentas pode requerem suportes como treliças para segurar seus frutos pesados , observa colheita Home Abastecimento, um fornecedor de equipamentos de hidroponia em East Lansing , Michigan. Tubérculos , como cenouras e batatas também pode ser complicado em um meio sem solo . E o espinafre é propenso a , eventualmente, sucumbir a uma doença fúngica chamada Pythium aphanerdamatum quando cultivadas em sistema hidropônico , observa o professor Louis Albright de Engenharia Biológica e Ambiental Departamento da Universidade de Cornell .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009027111.html