Você não tem que comprar um produto que contenha ácido giberélico para tê-lo desempenhar um papel nos arbustos em sua paisagem . Giberelina é um hormônio de crescimento presentes nas plantas , incluindo plantas ornamentais lenhosas. Em arbustos , mudanças de temperatura , aparentemente, causar mudanças nas barreiras hormonais , aconselha Claude W. Blakely, Laurens County , South Carolina Master Gardener . Temperaturas baixas em queda permitir um aumento na concentração de hormônio ácido giberélico , e temperaturas mais quentes na primavera permitir que esses hormônios concentrados para produzir um novo crescimento. Ácido
Propagação
Gibberellic pode facilitar propagação arbusto , ajudando com a germinação das sementes . Nem todos os arbustos respondem a esse tratamento , no entanto . Exemplos de sementes arbustivas que se beneficiam de tratamento com ácido giberélico incluem zimbros ( Juniperus spp.) , Louros de montanha ( Kalmia spp.) E loureiro ( Myrica spp.) , De acordo com a Texas A &M University professor de horticultura, Fred T. Davies . Viveiros comerciais podem usar tratamentos de ácido giberélico para obter melhores taxas de germinação de sementes - , mas outras técnicas podem ser métodos arbusto - de propagação mais eficientes. Técnicas como a micropropagação são outros processos arbusto -produção importantes comerciais , observa Davies .
Caules e flores
Não surpreendentemente, como hormônio de crescimento , o ácido giberélico afeta o tamanho do arbusto . Um dos efeitos do tratamento de Jasminum spp . com o ácido , por exemplo, é o aumento do crescimento da parte aérea, observa P. Sridhar em uma revisão de pesquisas sobre o tema . Sridhar descobriram que o ácido giberélico aumento da área da folha , bem como o comprimento dos rebentos ' arbustos de jasmim . Ele também atrasou a floração. Esta é uma técnica de produtores comerciais pode ser utilizada em conjunto com outros tratamentos para influenciar o período de produção de flores . Tratamento com ácido giberélico reduziu a quantidade de flores produzidas em arbustos de jasmim , no entanto.
Fruit
ácido giberélico também pode ajudar arbustos frutificação . Mirtilos ( Vaccineum spp. ) Beneficiam deste tratamento. A pulverização com produtos comerciais contendo ácido giberélico no final do período de floração pode ajudar a polinização, quando as abelhas não fazer este trabalho porque as condições são legais, chuvoso ou com muito vento , de acordo com horticultores da Universidade Estadual de Michigan. Produtores de mirtilo Geórgia relatam sucesso usando ácido giberélico para ajudar a impulsionar a frutificação de flores danificada pelo gelo .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009112805.html