# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Arbustos >> Content

Técnicas de reprodução assexuada de Holly Arbustos

técnicas de reprodução assexuada para Holly arbustos (. Ilex spp) variam um pouco de espécie para espécie . Holly arbustos são geralmente resistentes nos EUA Departamento de Agricultura (USDA) zonas planta robustez 3 a 10 , dependendo da espécie . Alguns deles crescer otários , que podem ser desenterrados e plantadas em outros lugares. Ar camadas também funciona como um método de reprodução assexuada para a maioria dos Hollies . Uma técnica , porém, é bastante simples e funciona bem para todos os arbustos de azevinho . Arbustos Estacas Método

Holly pode ser reproduzido com estacas semi -lenhosas tomadas entre meados de Julho e meados de outubro. Chinês Azevinho (Ilex cornuta ), que é resistente em zonas do USDA 7 a 9 e japonês azevinho (Ilex crenata ), resistente em zonas do USDA 5 ou 6 a 10, também podem ser propagadas a partir de estacas de madeira retiradas de meados de novembro ao final de março. O arbusto mãe deve ser saudável. Não tome estacas de azevinhos com clorose ou amarelecimento foliar , uma condição causada por estresse hídrico , deficiências nutricionais , doenças, temperaturas extremas e as raízes danificadas. As estacas retiradas de azevinhos fortemente fertilizados pode não formar sistemas de raízes saudáveis. As estacas retiradas de jovens azevinhos são mais propensos a torcer sucesso do que mudas de arbustos idade.

Contentores e meio de enraizamento

recipientes enraizamento deve ser preparado antes de tomar as estacas para que o mudas podem ser plantadas imediatamente. Use um baixo - nutriente , mistura de enraizamento estéril que drena bem, e umedecê-la completamente antes de plantar as mudas . Uma mistura de enraizamento que é um meio de turfa e um meio de areia ou perlita funciona bem . A 6 - recipiente de diâmetro ou 8 polegadas, que é pelo menos 3 centímetros de profundidade é grande o suficiente para duas a quatro estacas . Recipientes maiores ou apartamento pode ser usado para mais cortes. As estacas devem ser plantadas longe o suficiente para que as folhas não vai sombra um do outro.

Procedimentos de corte e plantio

uma faca afiada ou podadores deve ser usada para cortar 4 - em pedaços de 6 polegadas de caule das extremidades da azevinho ramos no início da manhã . Folhas na parte inferior 2 centímetros de cada corte deve ser removido. As demais folhas podem ser cortadas para trás em um terço à metade para que as mudas podem ser plantadas juntas.

Mudas são plantadas 1 centímetro de profundidade na mistura de enraizamento úmido e molhado para liquidar a solo. Um jarro de leite ou 2 litros de plástico garrafa de refrigerante com o fundo cortado deve ser definido ao longo dos cortes de reter a umidade , ou coloque recipiente das estacas em um saco plástico transparente e fechar de topo do saco. As estacas devem ser definidos em uma área quente e brilhante da luz solar direta , com uma temperatura ambiente de 65 a 70 graus Fahrenheit. Eles precisam ser aspergidas com água à temperatura ambiente todos os dias ou a cada dois dias e regada se o seu solo começa a secar .
Estacas enraizadas

Quando as mudas têm dois para três raízes longas ½ polegada , eles podem ser encapsuladas separadamente em recipientes de diâmetro 4 cm com solo de envasamento à base de solo . Eles devem ser mantidos dentro de casa em luz brilhante, indireta e tem solo continuamente úmido. Elas podem ser plantadas ao ar livre na queda se eles são saudáveis ​​e crescendo vigorosamente.

Métodos alternativos

arbustos Holly como yaupon azevinho (Ilex vomitoria ), que é resistente em zonas do USDA 8-10 , podem ser propagadas por desenterrar seus arbustos otário que crescem a partir das raízes dos arbustos do pai. A raiz entre um pai azevinho e otário deve ser desenterrado na primavera e cortar 6-10 centímetros do otário . Em seguida, o otário pode ser desenterrado e plantadas em um novo local , assim como um novo arbusto azevinho. Esta técnica não deve ser usado para azevinhos enxertadas porque os otários será semelhante ao The Hollies de porta-enxertos , em vez de The Hollies desejáveis.

O método de propagação - camadas de ar começa ferindo um ramo de azevinho 1-1 ½ pés do ramo da ponta . As folhas são retiradas a partir de um comprimento da haste 8 polegadas , e uma faca afiada é usada para raspar a casca em um anel de 1 cm de largura em torno do ramo para o centro da secção afastada . A ferida está coberta com esfagno úmido que é presa com barbante e envolto em uma capa transparente , de plástico. O esfagno é mantido úmido até as raízes pode ser visto através do plástico. O filme plástico e esfagno são então removidas , eo ramo é podada fora logo abaixo da nova estrutura de raiz.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009112199.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.