A folha ligustro japonês encaracolado anão é uma variedade cultivada que cresce apenas cerca de 3 a 5 metros de altura, em vez de 10 metros de altura como seu parente , o ligustro japonês nativo . Uma planta perene , que tem folhas contorcidas interessantes que são grossas e coriáceas, e tendem a torcer ou envolver em torno de seu caule. No final da primavera , que produz flores perfumadas, creme branco em clusters em forma de pirâmide , seguidos por frutas negras arredondadas que permanecem na planta no inverno . As flores atraem borboletas.
Sol e Solo
anão folha encaracolado ligustro japonês pode se adaptar a diferentes condições de luz , fazendo bem em pleno sol ou sombra parcial . Em áreas com sol quente do verão , onde um dia inteiro de sol pleno pode queimar suas folhas , prefere um local que recebe sol da manhã , seguido de luz , deslocando sombra à tarde . A planta também tolera qualquer tipo de solo do jardim , mas não faz bem em um local mal drenados , que tende a ficar úmida por longos períodos após uma chuva. Se o seu solo é rico em argila e drena lentamente , adicione um pouco de areia no plantio para melhorar a sua drenagem.
Outros cuidados
A folha encaracolado ligustro japonês anão precisa de água regular durante sua primeira temporada ou dois para promover o desenvolvimento de um sistema radicular profundo e extenso. Uma vez estabelecida, ela tolera períodos de seca bem, mas pode retardar o seu crescimento durante esses períodos. Alimentando uma planta nova a cada primavera antes de um novo crescimento parece também pode ajudar a dar-lhe um bom começo. Use um equilibrado, 10-10-10 fórmula diluída a uma taxa de 1/4 de colher de chá por 1 litro de água , mas verifique o rótulo da embalagem para obter instruções adicionais. Esta planta desenvolve uma forma naturalmente agradável , arredondado e não necessita de poda, mas você pode cortar o levemente imediatamente após a floração para promover a ramificação densa , ou cortar ramos, por cerca de um terço para ajudar a manter o compacto da planta.
problemas
A folha ligustro japonês encaracolado anão não tem doença seroso ou problemas de pragas , embora possa desenvolver distúrbios de fungos , quando cultivada em condições constantemente úmidos. Estes são os mais controlados por plantá-la em um local com boa circulação de ar , limpar detritos sob a planta regularmente e regar apenas com uma mangueira giratória ou de irrigação por gotejamento para ajudar a manter as suas folhas secas. Pulgões, minadores ou outros insetos de corpo mole pode se tornar um problema e são mais bem controlados por pulverizar a planta cuidadosamente com um sabão inseticida pronto para uso.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009026938.html