O lilás recebe o seu nome da palavra persa " lilaq " que , de acordo com o Highland Park Conservancy, significa " flor ". Também conhecida como a "rainha dos arbustos " mais lilases têm flores que florescem em um tom de roxo do que qualquer outra cor, o que também pode ter contribuído para o aumento do nome da planta . Outros nomes antiquados para lilases incluem " pena de Prince, " que provavelmente se refere às longas , balançando panículas de flores, árvores e " tubos blewe ".
arbusto Formas
Syringa vulgar é a mais comumente cultivada lilás , e, na verdade , é muitas vezes chamado simplesmente de o lilás comum. Hardy nos EUA Departamento de Agricultura zonas de resistência de plantas 3b a 7 , este lilás cresce a alturas de cerca de 15 metros e largura máxima de cerca de 12 metros . Cultivares mais populares incluem " Sensation " que tem flores roxas afiada em branco, e " Wedgwood Blue" que tem flores de lavanda azul. O lilás Meyer ( Syringa meyeri ) é resistente em zonas do USDA 3 a 7 e é mais largo do que alto . " pablin " é a cultivar mais popular do lilás Meyer, de acordo com o Jardim Botânico de Missouri. Como a planta espécies , ele cresce melhor em zonas do USDA 3 a 7. " Pablin " recursos de luz rosa e atinge alturas máximas e larguras de 5 e 7 pés , respectivamente.
Árvore Formas
O lilás árvore japonesa ( Syringa reticulata ) é normalmente cultivado em um líder e às vezes é classificada como uma árvore pequena ao invés de um arbusto . Hardy em zonas do USDA 3 a 7 , este lilás , que apresenta flores cremosas - branco, atinge alturas máximas de cerca de 30 metros, com largura de cerca de 20 pés. As panículas pode chegar a 12 centímetros de comprimento. " Pekinensis " é uma cultivar às vezes chamado de lilás árvore chinês. É similar na aparência ao lilás árvore japonesa , mas menor em estatura com alturas máximas e larguras de 20 e 15 pés. " Pekinensis " prospera em zonas do USDA 3 a 7. " amurensis " ou o lilás Amur , foi originalmente pensado para ser uma espécie, mas mais tarde foi classificado como uma subespécie do Syringa reticulata . Ele tem os mesmos panículas de flores brancas como a espécie só cresce a alturas máximas e larguras de 8 e 6 metros , respectivamente. Como as outras cultivares ", amurensis " prospera em zonas do USDA 3 a 7.
Hyrbidized Lilacs
Syringa " Betsy Ross " é um grande lilás branco, vistoso especificamente desenvolvido para suportar temperaturas mais quentes. Esse lilás é resistente em zonas do USDA 5 a 8 e foi o primeiro lilás hibridizada a ser lançado pela os EUA National Arboretum . " Betsy Ross " cresce a alturas máximas e larguras de cerca de 10 e 13 pés , respectivamente. O lilás persa ( Syringa x persica ) é um híbrido desejável para seus muito perfumadas , flores roxas luz que florescem profusamente no final da primavera . A planta é resistente em zonas do USDA 4 a 7 e cresce a alturas máximas e larguras de cerca de 8 e 10 metros , respectivamente.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009026914.html