Clima tem o maior efeito sobre a rapidez com que "Pavão " lilases franceses crescer. Eles crescem mais rapidamente em climas mais quentes dentro de sua zona USDA . Diferenças de temperatura do dia e da noite também afetam a rapidez com que crescem. Taxa máxima de crescimento ocorre quando as temperaturas durante o dia são de 10 a 15 graus Fahrenheit mais elevadas do que as temperaturas noturnas. As condições de crescimento vai influenciar a taxa de crescimento do "pavão " de lilás francês em todos os climas . Para o crescimento máximo , eles exigem exposição ao sol pleno e fast- drenagem do solo com um pH neutro a alcalino , de 7 ou acima. Em solos ácidos , eles podem não ser capazes de absorver nutrientes. No solo que drena muito lentamente , as raízes ficar molhado por muito tempo e pode ser privado de oxigênio. Isto não só irá reduzir a taxa de crescimento do lilás , pode causar -lhe desenvolver a podridão da raiz , que geralmente matam o arbusto .
" Peacock " Taxa de crescimento em climas quentes
Em climas mais quentes , " pavão " lilases franceses podem crescer tão rapidamente como de 2 metros por ano. Isto é simplesmente porque o arbusto tem uma estação de crescimento mais longo . Em áreas dentro USDA zona 9 e acima de onde os invernos são muito leves , os lilases pode sobreviver e crescer , mas não vai florescer. Eles exigem , pelo menos, uma ou duas semanas de noites geladas ou neve fria , a fim de definir botões florais e florescer na primavera seguinte.
"Pavão " Taxa de crescimento em climas frios
climas mais frios , com estações de crescimento mais curtos , o "Pavão " lilás francesa pode crescer apenas 1 pé por ano. Este é geralmente o caso em zonas de crescimento do USDA 4 a 6 ou 7. Ele não é necessariamente a crescer mais lentamente , o lilás só não tem muito tempo para crescer a cada ano entre as molas mais tarde e cai mais cedo. Ele também irá florescer mais tarde , na primavera em climas mais frios , pois a floração é acionado quando as temperaturas sobem na primavera.
Maximizar "Pavão " Taxa de crescimento
Planta "Pavão " em fast- drenagem do solo e dar-lhe 1-2 litros de água por dia ou dois para o primeiro mês , depois de 2 a 3 litros duas vezes por semana durante os primeiros três anos de cultivo. Isto é crucial para o bom estabelecimento e rápido crescimento . A partir do quarto ano em diante, dar-lhe 5 litros de água a cada duas semanas , na primavera e uma vez por semana no verão. Não regar o lilás durante o inverno em climas leve - inverno , a menos que não haja chuva durante um mês. Dê-lhe um 10-10-10 fertilizante equilibrado no final do outono ou início do inverno um mês após a primeira geada forte para maximizar sua taxa de crescimento . A taxa usual de aplicação é de 1 colher de sopa por polegada de altura arbusto mas esta varia dependendo da fórmula do fertilizante. Podar o lilás cada primavera imediatamente depois de terminar a floração, corte todos os ramos de volta por 20 a 40 por cento. Isso incentiva um arbusto mais saudável, mais compacto que irá produzir suas vistosas flores perfumadas , na altura do nariz. Limpe os podadores e desinfectá-los com desinfetante doméstico após cada utilização.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009026799.html