Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas

Granular Vs . Adubos líquidos para plantas

Jardineiros usam granular e fertilizantes líquidos para dar a Mãe Natureza de uma mão amiga . Fertilizantes granulares são uma opção conveniente, com benefícios nutricionais mais duradouros para as plantas. Os líquidos têm seus benefícios de conveniência , bem; no entanto, eles têm de ser aplicadas com mais freqüência. Ambos oferecem vantagens para complementar as más condições do solo que roubam plantas dos nutrientes de que precisam para prosperar e pode até ressuscitar ou prevenir uma planta doente de morrer . Granulares

fertilizantes granulares são compostas de pelotas secas muito pequenas , revestidos . Os grânulos contêm uma mistura prescrito dos três nutrientes primários - azoto , fósforo e potássio - e aditivos nutricionais muitas vezes adicionais . Os nutrientes no interior dos grânulos são lentamente ativado quando fazem contato com o solo e água e são liberados no solo para alimentar as plantas . Fertilizantes granulados são usados ​​para plantas de interior e exterior e são tipicamente semeadas no solo quando as plantas são plantadas . Contudo , os fertilizantes granulares também podem ser aplicadas sobre a parte superior do solo , após as plantas estão estabelecidas .
Líquido

fertilizantes líquidos são utilizados para plantas de interior e exterior e entrar em pó ou formulações concentradas líquidas , que são adicionados à água a ser aplicado ao solo e plantas . Os fertilizantes líquidos são aplicadas a plantas de interior usando um regador , enquanto as plantas ao ar livre recebem fertilizantes líquidos através de um anexo de mangueira de jardim que dilui o concentrado para o nível apropriado . O principal benefício de fertilizantes líquidos é que eles fornecem as plantas com um rápido aumento da energia para acender folha e produção floral.
Semelhanças

Granular e fertilizantes líquidos são ambos usados ​​para estimular o crescimento e desenvolvimento saudável das plantas . Eles podem ser comprados em diferentes formulações para complementar os nutrientes que as plantas recebem do solo. Por exemplo , um fertilizante 20-20-20 líquido ou granular tem uma percentagem igual de azoto , fósforo e potássio , em que ordem . Se o primeiro , segundo ou terceiro número é maior , o que significa que a formulação tem uma concentração mais elevada do que o respectivo nutriente . Granular e fertilizantes líquidos comerciais são categorizados como inorgânicos porque eles não contêm 100 por cento de materiais orgânicos, tais como a madeira ou o estrume , que se decompõem naturalmente no solo . As exceções são os produtos, tais como emulsão de peixe ou chás caseiros de compostagem . Os fertilizantes comerciais incluem alguns oligoelementos , tais como o revestimento de granulados e os produtos químicos usados ​​nos líquidos, que podem permanecer no solo durante um longo período de tempo antes de avaria e se decompõem . E ao contrário de fertilizantes orgânicos , nem líquidos nem fertilizantes granulados produzir microorganismos ou interagir com vermes , como acontece com os materiais de composto orgânico .

Diferenças

fertilizantes líquidos irá drenar e lixiviação , perdendo sua aderência às raízes e do solo e não fornecer uma fonte estável e sustentável de fertilização. A maioria dos líquidos perderá sua eficácia com uma a duas semanas e terá que ser reaplicado . No entanto , por causa das propriedades de libertação , tempo lento de fertilizantes granulados , eles podem permanecer eficaz para qualquer lugar de um a nove meses , com base na qualidade do fertilizante , a freqüência de rega e da rapidez e ansiosamente a planta absorve os nutrientes .


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111732.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com