tiros, também conhecido como "otários " ou " filhotes ", são pedaços de rizoma da bananeira anão - seu caule subterrâneo . Otários brotar ao redor da planta principal do rizoma e formar uma moita . O mais velho otário substitui a planta quando ela morre. Um otário emerge pela primeira vez como um tiro cônico que se abre e libera folhas que são em sua maioria midribs com muito pouco lâmina. Quando o otário cresce grande e produz raízes , ele está pronto para ser transplantado.
Tipos de otários
Existem três tipos de ventosas de bananeira , definidas pela fase de crescimento . Otários de água são de 12 a 48 centímetros de altura e tem folhas largas , mas são apenas superficialmente ligado à planta principal e tendem a produzir plantas fracas quando replantadas . Otários Espada também são de 12 a 48 centímetros de altura e estão ligados à planta original com folhas swordlike estreitas. Otários Maidenhead são os maiores otários e têm folhas folhas que se assemelham às da planta principal. Eles também têm algumas raízes e rizomas . Grandes otários de espada e maidenheads são otários ideais para usar para replantio.
Corte Suckers
Remover otários quando são 4 a 5 metros de altura a partir de uma planta de banana moita que tem pelo menos três a quatro grandes instalações para o ancorar . Use uma pá para remover o otário . Corte as folhas maiores , deixando apenas folhas jovens ou mesmo nenhum. Escolha otários para transplante que têm várias raízes saudáveis.
Plantio
Dig um buraco de pelo menos 18 centímetros de largura e 15 centímetros de profundidade. Mix compostagem de matéria orgânica ou uma mistura de musgo de turfa de areia no solo nativo 1 parte para 3 partes para enriquecê-lo . Coloque o otário da banana anã no buraco e encha com a mistura do solo. Tamp o solo firme em todo o otário . Regue bem. Aplique um 4 - a camada de cobertura morta para ajudar a manter a umidade do solo e desencorajar o crescimento de ervas daninhas de 6 polegadas
.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111702.html