Enxertia é o processo de anexar um ramo de uma variedade de uma espécie às raízes da outra variedade da mesma espécie. O ramo superior é chamado de um descendente e as raízes são chamadas de porta-enxerto. As duas partes são casados juntos para que a camada de cor clara , interior da casca , o chamado " Cambria ", de ambas as partes , é comovente. A Cambria é o lugar onde as duas variedades crescem juntos para formar uma nova planta. Quando o enxerto " leva ", o crescimento superior do porta-enxerto é removido e , em seguida, a planta produz um crescimento superior a partir do rebento .
Quando deve ser usado Enxertia
Mais muitas vezes usadas para propagar as espécies de plantas que são difíceis de raiz a partir de estacas , enxertia é usado em várias situações de horticultura . Ramos de novas variedades de fruta pode ser enxertado em árvores frutíferas estabelecidas se as variedades existentes de crescimento superior não são mais populares no mercado. As mudas são enxertados no tronco ou ramos principais e atingir a produção máxima em poucos anos . Quando o espaço é um prêmio, ramos de uma variedade de polinização compatível da fruta pode ser enxertado em uma árvore frutífera existente. Isto irá ajudar a produzir uma colheita maior de frutas , dando-lhe os benefícios de uma variedade de polinização sem usar o espaço que uma árvore separada exige.
Qual é brotamento ?
germinação é semelhante ao enxerto , com excepção de que um único botão é inserido na casca do porta-enxertos , em vez de uma parte inteira , como acontece com o enxerto . Brotando geralmente resulta em uma união mais forte entre enxerto o herdeiro ( pela raiz ) eo porta-enxerto que é conseguido com a enxertia. Outro benefício da brotação é a exigência de uma quantidade menor de material de copa da planta. A mesma quantidade de material vegetal necessário para enxertia apenas um ramo descendente pode render uma dúzia ou mais botões para quem gosta em porta-enxertos em separado , resultando em muitos mais plantas recém propagadas a partir da mesma quantidade de matéria-prima.
quando deve ser usado brotamento ?
Quando quantidades da cultivar desejada são limitados , o uso de brotamento para propagar esta planta . O número de gemas que podem ser abatidas a partir de um único ramo vai criar muitas mais plantas do que enxertar ramos dessa variedade em porta-enxertos adequado. Outra aplicação adequado para brotamento é a criação de "padrões ". Hortícolas Normas estão florescendo principalmente arbustos ou plantas perenes que são cultivadas em um único caule ou tronco, com um dossel de árvore. Brotamento é freqüentemente usado para enxertar brotos da variedade escolhida para o porta-enxerto tronco. Nesta aplicação, diversos botões são enxertados ao topo do porta-enxerto tronco e treinados em uma copa de árvore. Brotando também é usado em variedades de plantas que são notoriamente difíceis de se propagar com sucesso com outros métodos de propagação assexuada , como o enxerto regular, estacas ou camadas.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111606.html