# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas >> Content

Quais são alguns métodos de plantas usam para lidar com secagem

? Dependendo da espécie , as plantas usam inúmeras estratégias para lidar com a seca . A maioria das plantas usam métodos de curto prazo para reduzir o uso de água e conservação de energia durante períodos de seca ocasionais. Algumas plantas desenvolveram métodos de longo prazo para suportar condições quentes e secas . Plantas tolerantes à seca , como os nativos de regiões desérticas , têm adaptações especiais que lhes permitem resistir a longos períodos de seca e prosperam onde outras plantas não podem sobreviver. Short- Term Seca Response

Durante os períodos de seca, as plantas liberam um hormônio que sinaliza o estômatos , pequenos poros nas folhas que liberam vapor de água, para fechar para evitar a perda de umidade. Se a água não for substituído, as murcha das plantas e diminui a fotossíntese e, eventualmente, cessa. O crescimento das plantas diminui para conservar energia. Plantas herbáceas murcha rapidamente, mas as plantas lenhosas , como árvores e arbustos, geralmente resistir à seca mais por armazenar energia em suas raízes e caules.

As plantas usam diferentes estratégias de curto prazo para conservar a umidade . Durante verões quentes e secos , algumas árvores de folha caduca e arbustos perdem suas folhas para reduzir o uso de água. O rododendros baía rosa (máximo Rhododendron ) , que cresce nos EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 4 a 9, rola suas folhas grandes em cilindros apertados para conservar a umidade . Muitas ervas entram em dormência durante períodos de seca , transformando amarelo e seco. Grama Dormant podem aparecer morto, mas rapidamente revive quando a chuva retorna.

De armazenamento de água

Suculentas , como cactos , sobreviver , condições áridas do deserto por armazenar água em suas folhas , caules ou raízes . A, cutícula de cera grosso cobre suas folhas e caules para impedir a perda de água. A maioria das suculentas têm sistemas de raízes rasas que lhes permitam absorver chuvas rapidamente. Essas plantas tendem a ter poucas ou nenhumas folhas e muitos espinhos , que ajudam a dissipar o calor . Suculentas reduzir o uso de água através da conservação de energia. Por exemplo , muitas vezes realizar a fotossíntese durante temperaturas noturnas mais frias. Suculentas geralmente têm metabolismos mais lentos e , consequentemente, as taxas de crescimento mais lentas.

Sistemas radiculares

Phreatophytes são plantas que sobrevivem em condições secas , desenvolvendo , extensos sistemas radiculares profundos. Por exemplo , a árvore algaroba mel ( Prosopis glandulosa ) , que cresce em zonas do USDA 6b a 9, tem dois tipos de raízes : wide- se espalhando raízes superficiais para absorver a umidade do solo e uma raiz longa o suficiente para atingir o lençol freático . Esta raiz da torneira pode crescer mais de 40 metros de comprimento. O arbusto de creosoto ( Larrea tridentado ) usa uma combinação de uma raiz profunda , raízes superficiais e pequenas, de cera , folhas de sabor amargo para sobreviver a condições desérticas. Esta planta perde as folhas durante períodos de seca e pode sobreviver até dois anos sem chuva. Cresote mato cresce em regiões áridas zonas do USDA 8 a 10.

Seca Avoidance

Ephemerals são plantas anuais que evitam seca ao completar seus ciclos de vida , quando as condições de umidade e temperatura são favoráveis. Estas plantas germinar, florescer dispersar sementes e morrem dentro de um curto período de tempo. Muitos Ephemerals vivem em regiões que experimentam temporadas regulares de seca e chuva. Ephemerals produzir sementes extremamente resistentes que , por vezes, pode permanecer dormente por anos até que a chuva estimula as sementes para germinar e crescer.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111367.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.