Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas

Quick-Release vs de liberação lenta de nitrogênio Fertilizantes

Se você tiver determinado o seu gramado , horta ou outras plantas da paisagem precisa de um fertilizante de nitrogênio , você pode encontrar-se coçando a cabeça ao tentar decifrar os termos cativantes nos rótulos dos fertilizantes . Uma decisão que você terá que fazer é se você quer de liberação rápida ou fertilizante de liberação lenta , ea resposta correta pode surpreendê-lo . Os princípios

As palavras rápidas e lentas doar a maior diferença entre estes tipos de fertilizantes. Fertilizantes de liberação rápida são solúveis em água e liberar grandes quantidades de nitrogênio em um período muito curto de tempo , começando imediatamente após a aplicação . Fertilizante de libertação lenta , por outro lado , não é solúvel em água . Estes fertilizantes libertar azoto ao longo de um período de dois meses ou mais . Aplicação muitas vezes consiste em espalhar com um espalhador de transmissão a uma taxa de algo entre 1/2 e 2 xícaras por 100 metros quadrados , dependendo do teor de matéria orgânica no solo eo tipo de fertilizante nitrogenado .

Ingredientes

fertilizantes de liberação rápida são sempre produtos sintéticos , enquanto os adubos de liberação lenta pode ser natural ou sintética, ou uma mistura de ambos. Fertilizantes nitrogenados de liberação rápida são comumente nitrato de amônio, sulfato de amônio ou uréia . Fertilizantes nitrogenados de liberação lenta incluem uréia revestida de enxofre, isobutilideno diurea e adubos orgânicos , como esterco compostado . Em suma , os fertilizantes de liberação rápida não são aceitáveis ​​para a jardinagem orgânica , se você está indo por esse caminho.
Mais rápido sempre melhor, certo?

Termos como rápida e fácil , muitas vezes parece que não-brainers devido a serem de ação rápida . Quando você quer um resultado , neste caso ecologizar a suas plantas , muitas vezes você não quer esperar por ela. Mas é aí que reside o problema. Esses fertilizantes liberam nitrogênio quase rápido demais , o que pode causar sérios danos ao seu gramado, vegetais ou plantas ornamentais . O problema mais comum em plantas associadas com fertilizante de liberação rápida é a queima da raiz. As grandes quantidades de nitrogênio que são liberados na aplicação pode queimar rapidamente raízes , às vezes ao ponto de que a planta não pode recuperar. Não seja muito alarmado , no entanto; aplicação adequada ajuda a evitar a queima . Uma boa maneira de pensar de fertilizantes de liberação rápida , como tão espirituosamente colocar por Thurston County, Departamento de Saúde Pública e Assistência Social de Washington , é comparando -os a junk food : eles emitem explosões rápidas de energia para suas plantas, mas se apagam rapidamente.
Outras considerações

Outro problema com nitrogênio de liberação rápida é que as plantas só pode absorver tanto nitrogênio de cada vez, ou seja, o resto é deixado no solo . Infelizmente, o que resta é lixiviado para a água . Um bônus de fertilizante de liberação rápida é que muitas vezes é mais barato - de forma considerável , em alguns casos - de fertilizante de liberação lenta . No entanto, também é preciso aplicá-las com mais freqüência.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009026688.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com