A maioria das plantas que têm uma folha embrionária semente são comumente conhecidos como monocotiledôneas e têm raízes fibrosas . As raízes formam uma massa espessa logo abaixo da superfície do solo e de forma eficaz a ancoragem da planta no lugar . A rede de raiz é muito bom em absorver água e minerais do solo e ancorando o solo para evitar a erosão . Gramíneas nativas, ciperáceas , juncos e várias flores silvestres apresentam raízes fibrosas . Muitas ervas daninhas comuns também têm sistemas de raízes fibrosas .
Weeds
raízes fibrosos fazer erradicação de ervas daninhas difícil porque é difícil de matar plantas indesejáveis , sem cavar a estrutura da raiz inteira. Weeds com raízes fibrosas podem ser folhosas ou gramada na natureza. Ervas daninhas de folha larga , com raízes fibrosas incluem a cinza espinhosa , chickory , loosetrife roxo, urtiga e sumagre venenoso . Ervas daninhas gramado com raízes fibrosas incluem foxtail eriçado , foxtail cevada , capim-arroz , capim-colchão , aveia selvagem , ganso grama, felpudo bromo e Timóteo .
Aérea e plantas contráteis Raiz
as raízes aéreas da orquídea realizar a fotossíntese . raízes
fibrosos pode ser subdividida em diversas especialidades de acordo com onde e como eles crescem . Monocots pertencentes à família das orquídeas têm raízes aéreas . Estas raízes fibrosas crescer acima do solo , a fim de reter água e realizar a fotossíntese . As plantas que contêm lâmpadas ou rebentos , como o lírio ou gladíolo , têm raízes fibrosas contráteis que puxam para baixo a planta no solo para proteger as lâmpadas de ser comido por animais selvagens, como limpeza esquilos ou esquilos.
haustoria e Prop raiz plantas
talos de milho tem sapopemas fibrosos para suporte adicional.
O watchweed e broomrape são ervas daninhas parasitas que se alimentam de outras plantas , enviando suas raízes fibrosas nas raízes próximas de suas plantas hospedeiras . Estas raízes fibrosas especiais são designados como haustoria . Plantas de milho desenvolver sapopemas fibrosos que começam como raízes aéreas decorrentes do tronco. As raízes acima do solo depois afundar no solo para proporcionar estabilidade e suporte adicional para as crescentes talos de milho , impedindo o seu colapso no tempo inclemente e dias de vento .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/outdoor-growing/1009110906.html