Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> cultivo exterior

Os pulgões na jarda

Os pulgões são pequenos pragas que aparecem em uma série de plantas de interior e exterior. Também chamado de piolho de planta, a praga lento tem mais de 100 variedades, alguns que atacar uma determinada planta , enquanto outros atacam vários hosts. Embora pulgões aparecem em várias cores , as mais comuns são verde, preto e amarelo. Enquanto alguns afídeos só causam dano estético, outros servem como vetores de doenças. Descrição

Medida 1 /16 a 1/8 de polegada de comprimento , pulgões são pragas de corpo mole que aparecem em tons de vermelho, marrom, amarelo, rosa, cinza , lavanda, preto e verde. Os dois cornicles , ou tubos , nas costas mais baixos de seus corpos em forma de pêra secretam sucos defensivas. As pragas têm perfurar partes da boca que perfuram os tecidos da planta e sugam seiva. Pulgões adultos são alada ou sem asas; no entanto, os dois pares de asas alguns recursos são transparentes.
Ciclo de Vida

O ciclo de vida complexo de pulgões adultos lhes permite construir muitas populações em um curto período de tempo . A maioria dos pulgões hibernam como ovos em plantas ou detritos. Os ovos eclodem em ninfas na primavera que se desenvolvem rapidamente em mulheres , conhecidos como tronco - mães. As fêmeas produzem de 50 a 80 ninfas ativos dentro de duas semanas , sem acasalamento. Enquanto algumas fêmeas ficam na mesma planta , outros, chamados migrantes primavera , migram para novas plantas hospedeiras . Ninfas machos e fêmeas desenvolvem asas como as abordagens frias e voltar para plantas perenes, onde eles se acasalam , produzem ovos que hibernam e, eventualmente, evoluir para tronco - mães.
Danos

Embora pulgões raramente matar uma planta, um grande infestação remove grandes quantidades de seiva de plantas hospedeiras , o que reduz o vigor e crescimento acrobacias. As pragas secretam melada , uma substância pegajosa que serve como terreno fértil para o fungo fumagina . Eles também transmitem doenças virais diferentes de plantas hospedeiras . Os pulgões são comumente encontrados em clusters em partes suculentas de uma planta , como as folhas e brotos jovens , embora algumas variedades aparecem galhos, ramos , flores e raízes. Os sintomas de danos causados ​​por pragas incluem manchas amarelas nas folhas, distorcidas ou folhagens em concha e reduziu a floração.
Controle

Para controlar as populações de pulgões em plantas naturalmente ou biologicamente , introduzir predadores naturais , como vespas parasitas minúsculos, joaninhas e larvas de crisopídeos para o quintal . Boas práticas culturais, como apagando plantas fortes com água de uma mangueira , ajuda a desalojar os pequenos pragas. O fluxo de água também reduz melada em partes da planta e evita pragas reoccurence . Como alternativa, aplicar um inseticida registrado contendo carbaril , pyrenthrin ou permetrina para controlar pulgões em plantas , arbustos e árvores no quintal. Siga as instruções do rótulo para taxas de aplicação.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/outdoor-growing/1009110591.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com