# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Orquídeas >> Content

Dicas de poda para Orchid Care

Há mais de 28.000 espécies de orquídeas na terra. Esta planta incrivelmente adaptável pode ser encontrada crescendo completamente subterrânea na Austrália , no alto dos galhos mais altos das árvores na selva , bem como em diversos terrenos , como ambientes de tundra, florestas tropicais , montanhas, planícies , desertos e pântanos . Com tantas variações, não é de admirar esta flor enganosamente delicada aparência tornou-se tão popular para horticultores de todo o mundo . Poda a orquídea não é complicado . Razões para podar

podar suas orquídeas para remover os ramos mortos e doentes, para controlar o tamanho ea forma da planta, para aumentar a força e para rejuvenescer o crescimento de idade. Poda correta é essencial para a saúde geral da planta. A melhor época para podar suas orquídeas é no final do outono , já que é mais fácil de detectar os ramos mortos .

Tipos de orquídeas

saber que tipo de orquídea você está lidando com você antes de começar a cortar. Alguns perdem suas folhas mortas e amarelo sem intervenção do corte físico. Orquídeas são categorizados como sendo ou monopodial ( única haste crescendo para cima ) ou sympodial ( novos brotos crescem da haste principal , cada uma planta completa). A Vanda é um exemplo de uma orquídea monopodial . Vandas são plantas de alta manutenção . Poda envolve manter as ervas daninhas de ganhar qualquer tipo de ponto de apoio próximo e corte as folhas da orquídea no outono, quando eles se transformam amarela ou marrom .

Dendrobium é um exemplo de uma orquídea simpodial . Para podar corretamente , retire a planta totalmente do vaso depois de floração , e aparar não apenas os ramos mortos e moribundos , mas partes mortas do sistema radicular bem . . Repot
Divisória

Um tipo específico de poda é conhecido como divisão ; isto é, quando você dobrar sua contagem de orquídea , dividindo uma única planta em duas plantas separadas e viáveis ​​, capazes de crescer por conta própria. Tente sair 3-5 flores com cada planta. Para este processo de poda , use suas tesouras esterilizadas ou lâmina de barbear para separar a planta começa com o rizoma , que é simplesmente a estrutura principal raiz subterrânea. Vá devagar e com cuidado para separar o rizoma, e voila - duas orquídeas existem agora onde costumava haver apenas um . A regra de ouro é dividir quando o novo crescimento não fica tão grande quanto o crescimento mais velho. Novo crescimento de uma orquídea saudável deve ser sempre maior.

A nonblooming orquídea indica que algo está errado no ambiente de crescimento e é hora de investigar. Possíveis problemas poderia ser a luz , umidade ou rega está desligado, ou talvez não haja espaço suficiente na panela. Este poderia ser um outro indicador que é hora de dividir e replantar .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009110384.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.